3000 armas reais e 18 anos depois: Nicolas Cage retornará a um de seus filmes mais populares com uma aguardada sequência
Há 18 anos, Nicolas Cage estrelou um longa-metragem em que a produção comprou em torno de 3000 armas reais, porque sairia mais barato do que fabricá-las como adereços. Na época, o filme teve um desempenho mediano nos cinemas, mas ganhou sua parcela de fãs conforme o tempo foi passando.
Desta forma, em maio de 2023, o The Hollywood Reporter anunciou que O Senhor das Armas está em vias de ganhar uma continuação, confirmando o retorno de Cage à trama e também a adição de Bill Skarsgård.
QUAL SERÁ A HISTÓRIA DO NOVO FILME?
Em Lords of War (título original da sequência), Yuri Orlov (Cage), o traficante de armas mais notório do mundo, descobre que tem um filho ilegítimo, Anton (Skarsgård), que tenta superar os feitos do pai.
Além de vender armas, o rapaz está reunindo um exército mercenário para lutar nos conflitos no Oriente Médio, ascendendo rapidamente na hierarquia do crime. Assim, uma história de rivalidade em família surge, havendo competição, inclusive, pelo amor de uma mesma mulher.
Originalmente, os planos eram de começar a filmar a sequência em 2023, mas isso não aconteceu devido a diversos fatores. Em dezembro, a Variety relatou que a produção teria início em março deste ano, informação que ainda não foi confirmada pela FilmNation Entertainment, produtora do longa.
Na direção, Andrew Niccol está de volta, após trabalhos em Anon, O Preço do Amanhã e Good Kill – Máxima Precisão. Recentemente, ele deu uma entrevista sobre O Senhor das Armas 2, afirmando:
“Há muito mais para explorar com esses personagens. Platão disse: ‘Apenas os mortos viram o fim da guerra.’ Estou ansioso para passar mais tempo na companhia do encantador demônio que é Yuri Orlov – e agora o seu filho ilegítimo.”
Apesar de ainda não haver comunicado oficial, informações dão conta de que a continuação será lançada no primeiro semestre de 2025.