Cliente Relata Mudança de Preço em Veículo após vendedor descobrir que carro era para projeto LGBTQIA+
Em 16 de outubro de 2023, Sergio Machado Reis visitou a concessionária CAOA Hyundai do Brasil Ltda em Brasília com o interesse de adquirir um Hyundai New Tucson GLS ano 2021, modelo 2022, 0 km. Na ocasião, o veículo foi orçado em R$ 149.990,00. O cliente, após ter o financiamento aprovado por seu banco, retornou à concessionária para finalizar a compra. Contudo, foi informado que o veículo estaria bloqueado na loja por um período de 30 dias. A concessionária assegurou que, após esse período, a compra poderia ser realizada pelo mesmo valor acordado inicialmente.
O cliente apontou estranhamento com a mudança de postura da concessionária especialmente após ele informar que o veículo seria utilizado para um projeto de assistência à população LGBTQIA+. Ele relata que o vendedor passou a ignorar suas mensagens e suas ligações após esse comentário.
Antes de completar os 30 dias, o cliente retomou o contato para concluir a transação, porém, foi surpreendido com um aumento significativo no preço do veículo, que saltou para R$ 170.000,00.
Essa situação gerou descontentamento e questionamentos por parte do cliente, que se sentiu prejudicado pela mudança abrupta no preço e pela justificativa apresentada pela concessionária. E há a desconfiança de que a alteração de preço se deu por homotransfobia.