Na estreia de Sasa, Pinheiros busca reabilitação em Mogi pelo NBB
Começar o ano e o returno com uma boa apresentação e vitória é a grande meta do Esporte Clube Pinheiros na noite desta terça-feira (9) pela rodada de abertura do segundo turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete NBBCaixa 2023-24. O Azul e Preto irá enfrentar o Mogi, às 20 horas, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes na Grande São Paulo.
A grande novidade na equipe comandada pelo técnico David Pelosini será a estreia do pivô sérvio Sasa Borovnjak, de 34 anos e 2,06m, já com sua documentação regularizada junto à Liga. A entrada do jogador é esperada com muita ansiedade por toda equipe, em especial pelo treinador, que ficou sem um pivô (5) após à lesão de João Fidelis, antes da estreia na Liga Nacional.
Atualmente com uma campanha de quase 39% de aproveitamento (sete vitórias em 18 jogos) e ocupando a 13ª colocação na classificação, o Pinheiros pega um adversário com uma campanha bem abaixo: três vitórias em 18 jogos, com 16.7% de aproveitamento, ocupando a 18ª colocação. O líder é o Flamengo (16 vitórias em 18 jogos.
“Tivemos um recesso curto, mas tivemos muito trabalho e o time assimilou bem à adaptação ao Sasa, um jogador que será referência no garrafão. O time está animado e vai dar o máximo para começar bem o returno e fazer melhor que no turno. Chegou a hora de buscar uma boa classificação para os playoffs, em um campeonato muito equilibrado, onde duas vitórias ou duas derrotas você pode ir lá em cima ou lá para baixo”, afirmou o técnico David Pelosini.
O Pinheiros chegou a fazer uma boa sequência de quatro vitórias e uma derrota em casa, porém, encerrou o turno com duas derrotas para o Flamengo e Botafogo, em jogos decididos nos segundos finais. Depois do jogo em Mogi, o Azul e Preto irá a São José dos Campos, mas somente na semana que vem (dia 15). Na sequência faz quatro jogos em casa: Cerrado (22), Brasília (24), Bauru (8/2) e Sesi/Franca (12/2).
Tendo como novidade a presença do sérvio Sasa Boronvjak na equipe que começa a partida, o Pinheiros terá o quinteto completado com o capitão Felipe Ruivo, Jimmy Dreher, Yan Djalo e Federico Aguerre, que finalmente irá jogar mais na posição que gosta, a de ala/pivô. “Bem melhor para meu rendimento”, afirmou Aguerre.
No primeiro turno, em jogo disputado no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros venceu por 75 a 69.
Próximos jogos – Returno-NBB
09/01, 20 horas – Mogi x EC Pinheiros
15/01, 19h30 – Coop/São José x EC Pinheiros
22/01, 20 horas – EC Pinheiros x Cerrado
24/01, 20 horas – EC Pinheiros x BRB Brasília
08/02, 20 horas – EC Pinheiros x Bauru Basket
12/02, 20 horas – EC Pinheiros x SESI/Franca