Sicredi Dexis entrega R$ 1 milhão, dois prêmios de R$ 300 mil e outro de R$ 70 mil em encerramento de campanhas
São de Astorga/SP e de Cianorte/SP os vencedores da campanha Capital Premiado nas regionais Maringá e Noroeste da Sicredi Dexis, que sorteou dois certificados de investimento equivalentes a duas Hillux, no valor de R$ 300 mil cada, para associados que integralizaram dinheiro no capital social da cooperativa. Cada R$ 100 investidos deram direito a um bilhete da sorte, que dobraram nos casos de integralização programada.
A ganhadora de Cianorte/PR é a produtora rural Ana Cristina de Paiva Carvalho, associada da cooperativa desde 2017. O vencedor de Astorga/PR é o também produtor rural Francisco Bueno de Araujo, associado desde 2022. “Confiamos na cooperativa. E fechar o ano com um presente deste deixa uma sensação indescritível. Estamos muito felizes”, comemorou Ana.
Segundo o presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, neste ano a campanha Capital Premiado registrou R$ 80 milhões em integralizações, ajudando a cooperativa a superar, pela primeira vez, o valor de R$ 1 bilhão em patrimônio líquido.
“Cerca de 50% do nosso patrimônio líquido vem do capital social, que é o dinheiro que o associado investe na hora de abrir a conta e pode integralizar. Além de crescer com a cooperativa, com rendimentos superiores a rendas fixas, o associado ajuda a sociedade, pois a cooperativa sempre reinveste na região onde está inserida” disse.
A noite de premiação foi realizada nesta terça-feira (19), na sede da Sicredi Dexis em Maringá, sendo que as demais entregas do Capital Premiado ocorreram nas regionais Norte e Centro Paulista e Centro-leste Paulista, onde outras três Hillux foram sorteadas. No evento, também foram premiados os participantes da campanha Poupança Premiada e União Solidária.
O vencedor do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada, da Central Sicredi PR/SP/RJ, foi um produtor rural de Japurá/PR, que é associado desde a década de 2000. A campanha contou com participantes de cooperativas Sicredi do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Já a União Solidária, realizada desde 2018 pelo Instituto Dexis, com o apoio da Sicredi Dexis e do Instituto Cocamar, teve cinco premiados. Fabiano Souza Veneri, de Maringá/PR, comprou um cupom da campanha, que visa a ajudar entidades assistenciais, e ganhou um certificado de investimento no valor R$ 70 mil, equivalente a um Fiat Mobi. Na cerimônia, ele foi representado pelo filho, João Victor de Souza Veneri. “Meu pai sempre compra os cupons da campanha sem pensar em nenhum retorno, porque acreditamos que ajudar as pessoas torna nossa sociedade melhor. Desta vez, tivemos a sorte de levar um prêmio. É um presente de Natal incrível.”
A entidade que vendeu o cupom para Vaneri, a Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá (Apam), foi contemplada com R$ 5 mil além de ficar com o valor integral da venda de cupons. “Foi o primeiro ano de participação e já saímos com esse prêmio superimportante. A arrecadação com a campanha ajudou a manter nosso trabalho a todo vapor, atendendo aproximadamente cem atletas, entre crianças e adultos”, comentou a presidente da associação, Amanda de Cláudia da Cunha.
Por terem vendido mais cupons, também foram reconhecidas com premiações de R$ 5 mil a Mitra Arquidiocesana de Maringá – Paróquia Santa Rosa de Lima, localizada no distrito de Iguatemi, o Educandário São José, de Paranavaí/PR e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Jussara/PR.
Este ano, a União Solidária bateu recordes de arrecadação, superando o valor de R$ 5,6 milhões repassados integralmente para centenas de entidades, que impactaram as vidas de mais de 450 mil pessoas.
Fernanda Braz Volpato, gerente executiva de Governança da Cocamar, esteve presente na cerimônia representando a diretoria da cooperativa. “O Instituto Cocamar tem caráter assistencial, esportivo e cultural, sem fins lucrativos, com objetivo de promover a mobilização de recursos humanos para o apoio ao trabalho voluntário em prol da comunidade. E essa parceria na campanha desde o início com a Sicredi Dexis tem sido bastante produtiva. Fica um apelo para que além de ajudar as instituições financeiramente, as pessoas se interessem por conhecer o trabalho realizado por elas”, observou.