Grupo FG anuncia escritório de arquitetura com foco em projetos disruptivos e alinhados com a história de vida dos clientes
O Grupo FG, que tem à frente o empresário Jean Graciola, anuncia ao mercado seu mais novo projeto: um escritório de arquitetura, com foco em interiores, voltado para o público de alto padrão e com um olhar disruptivo, projetando ambientes que se conectem com a história de vida de seus clientes. “Essa era uma demanda latente de mercado e agora, juntamente com os empreendimentos, poderemos entregar unidades prontas para morar, personalizadas e exclusivas. Esse projeto é focado na facilidade para os clientes, que são de diversas partes do país e até do exterior e agora conseguem concentrar todas as necessidades em uma única empresa”, explica o empresário. Para esse novo projeto, o grupo buscou uma parceria de renome e que tivesse alinhamento de propósito com a marca FG. Assim, o escritório MDX Arquitetura, dirigido pela designer de interiores Maria Cristina Rubio da Silva e pela arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, com mais de 20 anos de mercado e com obras no Brasil e exterior, passa a integrar a holding das empresas Graciola e a assume a identidade de We.Arch, nós somos arquitetura. O escritório já nasce com uma expertise de mais de 140 obras, incluindo uma das maiores coberturas do país, responsável pelo maior içamento do Brasil, a 234 metros do nível do mar, quando uma banheira SPA de oito lugares (270 cm x 230 cm x 80 cm) e com 120 kg foi levada até a cobertura do Infinity Coast.
Marcando esse momento, a empresa também assume um novo endereço, na cidade com maior valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú. “Uma casa moderna, com espaços de experienciação e onde o cliente pode visualizar, na prática, a aplicação dos materiais e fornecedores mais conceituados do mercado de arquitetura”, explica Maria Fernanda Wiethorn Aliano.
As arquitetas destacam que o objetivo é trazer ao mercado ainda mais possibilidades e inovações, que valorizem o bem morar e o bem viver. Além disso, a união das marcas também fortalece a internacionalização dos produtos, junto com os projetos desenvolvidos pela FG.
Segundo o presidente da FG, Jean Graciola, a nova operação foi focada em demandas dos clientes. “Ele pode comprar seu apartamento, escolher o projeto e negociá-lo junto, dando maior rentabilidade ao seu investimento, fortalecendo economia e otimizando seu dinheiro”, explica. Mas esclarece: “a We.Arch não será exclusivamente para atendimento de nossos clientes, nosso objetivo é ampliar áreas de atuação e oferecer ao mercado produtos que entendam do perfil do novo consumidor e o papel fundamental do morar nesse cenário”.
Além da construção civil, o Grupo FG atua na hotelaria, serviços, entretenimento e incorporação de supertalls e já trabalha em seu novo produto na área financeira.
Crédito: Jonatan Fernandes/We.Arch