Ciência revela 7 fatores que podem prevenir e evitar este sofrimento
Um estudo recente feito por pesquisadores ligados à Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (Sbed) revela: 45,59% da população brasileira sofre de algum tipo de dor crônica, e ainda de acordo com a SBED, quase a metade das pessoas que relataram dores crônicas, sofrem de alguma doença ligada a problemas reumáticos, ou mesmo dor nas articulações.
As dores crônicas ligadas à problemas reumáticos costumam se manifestar ou se intensificar mais em pessoas com mais de 50 anos de idade, mas há casos em que até mesmo adolescentes relatam algum tipo de dor crônica, como artrite reumatoide, artrose, lombalgia, dores musculares ou fibromialgia, entre outras.
EPIDEMIA MUNDIAL
A pesquisa da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor chega a afirmar que a dor crônica já é considerada uma epidemia mundial. Os resultados de outras pesquisas feitas pelo mundo confirmam a tendência de epidemia. De acordo com o periódico Journal of the Americam Medical Association, um estudo recente analisou os dados de meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, que afirmaram sofrer de algum tipo de dor crônica. Com os resultados os médicos apontaram como as principais causas das dores, problemas como noites mal dormidas, alto nível de estresse, falta de atividade física e má alimentação, entre outras.
Também com base nos estudos, os autores sugerem 7 maneiras de prevenir e até mesmo eliminar as dores crônicas. São eles:
1 – Manter um peso saudável
O excesso de peso é um fator de risco para muitas causas de dor crônica, como artrite, dor lombar e dor muscular.
2 – Realizar atividades físicas regulares
Atividades físicas regulares ajudam a fortalecer os músculos e as articulações, o que pode ajudar a prevenir lesões e dor.
3 – Evitar atividades que causem estresse nas articulações
Atividades que causam estresse nas articulações, como levantar pesos pesados ou praticar esportes de impacto, podem aumentar o risco de lesões e dor.
4 – Manter a boa postura
Manter a boa postura ajuda a reduzir o estresse nas articulações.
5 – Gerenciar o estresse
O estresse pode aumentar a sensibilidade à dor.
6 – Ter uma dieta saudável
Uma dieta saudável ajuda a manter um peso saudável e fornece nutrientes essenciais para a saúde das articulações.
7 – Adotar um tratamento à base de produtos 100% naturais
Evite remédios, que além de terem efeitos de pouca duração, ainda causam dependência e geram uma série de efeitos colaterais.
LABORATÓRIO DE SÃO PAULO LANÇA SUPLEMENTO ALIMENTAR CAPAZ DE CURAR DORES CRÔNICAS.
Foi exatamente com base no sétimo tópico do aconselhamento médico que surgiu o GOTADOR, um suplemento alimentar em gotas, com foco no combate às inflamações que quando atingem as articulações podem evoluir para dores crônicas e na maioria das vezes ou se tornarem incuráveis, ou necessitarem de cirurgias invasivas para garantir uma melhor qualidade de vida ao paciente.
O GOTADOR tem entre os seus principais ingredientes a curcumina, um composto extraído da cúrcuma Longa cultivada no Japão. Os farmacêuticos responsáveis pelo GOTADOR descobriram que o Japão é o melhor lugar do planeta para se cultivar a cúrcuma longa, graças às habilidades milenares de seus agricultores e do clima propício para o cultivo.
Também vem do Japão, outro ingrediente utilizado no GOTADOR, a batata doce roxa, que é a base da alimentação dos habitantes da Ilha de Okinawa, no Japão, onde foi encontrada a maior população que chega ou até passa dos 100 anos e a maioria, sem dores nas articulações. A Batata doce roxa de Okinawa, foi um dos pontos abordados no documentário “Como Viver até os 100: Os segredos das Zonas Azuis”, exibido pelo Netflix.