Black Friday 2023 desaponta varejistas com queda no número de vendas

1c040bf3-871e-4523-b451-44047d581ee8 (1)

Levantamento realizado pela VarejOnline no período ainda mostra diminuição no ticket de vendas e na quantidade de peças adquiridas pelos consumidores

Apesar da boa expectativa, a Black Friday 2023 desapontou um pouco o comércio varejista apresentando pouca variação em comparação ao ano anterior. De acordo com dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o ticket médio de compras diminui 0,49% em relação a 2022. Já a quantidade de vendas demonstrou uma queda de 2,13% em comparação com o mesmo período.

A pesquisa também apontou que o Pix foi o principal meio de pagamento utilizado pelos consumidores, com aumento de 134% nas compras. “Esse indicador reforça a popularização do Pix no último ano e a importância do varejo estar preparado para atender essa demanda de consumidores que optam pelo pagamento instântaneo”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

Apesar do resultado não ser tão favorável para o comércio, o varejo se prepara para o Natal, que poderá ser impulsionado pela injeção do 13º na economia. “No momento o ideal é que o varejista avalie as estratégias que funcionaram e o que pode ser melhorado para tentar atrair os consumidores. Um exemplo é a diminuição de 12% na quantidade de peças adquiridas nesta Black Friday, para melhorar esse indicador, estratégias como o cashback e vendas promocionais podem ser decisivas”, explica o CEO. 


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464