Escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, é adquirida pelo CNA Idiomas
Aquisição acontece após oito anos de criação da franquia, que já ensinou o tema para mais de 15 mil alunos
A Ctrl+Play, rede de franquias de programação e robótica para crianças e adolescentes, foi adquirida pelo CNA Idiomas, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país. Com essa estratégia, a escola passa a fazer parte das mais de 700 unidades da rede, além de manter as suas próprias franquias já existentes.
“Sempre sonhamos com esse crescimento, animados sobre até onde a Ctrl+Play poderia chegar. Esse passo, de ter nossa marca presente em diversas unidades do CNA, é muito especial e gratificante. Queremos continuar levando educação de qualidade e um ensino de tecnologia didático, fácil e divertido para os jovens”, comenta Henrique Nóbrega, diretor fundador da rede de educação.
De 2022 para 2023, a rede de programação e robótica cresceu 27% em faturamento e, durante seus oito anos de história, recebeu mais de 15 mil alunos. Agora, outros tantos jovens também poderão ter acesso ao ensino da Ctrl+Play por meio das unidades do CNA. Juntas, as escolas planejam potencializar ainda mais esses números.
As perspectivas são positivas quanto ao crescimento, uma vez que os franqueados do CNA poderão optar por adquirir uma franquia da Ctrl+Play e instalá-la no mesmo espaço onde já existe a escola de idiomas. De acordo com a rede, a expectativa é encerrar o ano de 2024 com mais de 200 franquias operacionais da Ctrl+Play, sendo cerca de 90% delas em convivência com a marca CNA nas unidades. Desde que a pré-divulgação da novidade foi feita para os franqueados, mais de 120 unidades já foram reservadas.
A Ctrl+Play foi fundada em 2015 na cidade de Campinas (SP) e oferece cursos rápidos e regulares, presenciais e online, divididos em três módulos: kids (7 a 9 anos), teens (10 a 13 anos) e young (14 a 17 anos), todos com aulas semanais de até 2h. Com uma metodologia exclusiva e de alta qualidade, os alunos aprendem lógica de programação, robótica, criação de jogos, modelagem 3D, como criar aplicativos, entre outros.
As aulas contribuem com a formação e o desenvolvimento dos alunos não só em tecnologia, mas também em diversas habilidades sociais. Raciocínio lógico, autogestão, criatividade, protagonismo, trabalho em equipe e comunicação são algumas delas que, além do desenvolvimento pessoal, favorecem o futuro profissional dos jovens. Eles são, inclusive, capacitados a participar de eventos e competições da área, a fim de mostrar globalmente os ensinamentos adquiridos ao longo dos cursos.
“Nosso objetivo central é tornar o ensino de tecnologia divertido e vantajoso, e despertar nos jovens habilidades que enriquecem seu desenvolvimento pessoal e profissional. Queremos tornar a relação com a tecnologia algo positivo, que possibilite a eles criarem mais, em vez de serem apenas consumidores”, complementa Henrique.