Primeira disputa de Série B e 50 jogos como profissional: Guilherme Lacerda avalia ano e prevê ‘2024 especial’
Degrau por degrau e um passo de cada vez. É com essa visão que o jovem defensor Guilherme Lacerda avalia seu 2023 já fazendo planos para a próxima temporada. Cria do Paraná e com destaque recente no Aimoré, ele disputou sua primeira Série B de Brasileirão defendendo as cores do Londrina.
O zagueiro de 23 anos fez seis compromissos. O último deles a despedida do time paranaense na competição – que acabou rebaixado. Guilherme Lacerda foi titular e esteve em campo os 90 minutos diante do Botafogo-SP. Foi seu jogo de número 50 como profissional na carreira. “Claro que eu não posso dizer que meus objetivos no Londrina foram alcançados. O principal deles não foi, o Londrina infelizmente acabou caindo, mas acima de tudo não faltou hombridade. Mesmo assim foi especial jogar uma Série B, minha primeira, importante adquirir essa experiência. Completar 50 jogos como profissional aqui também foi muito legal”, afirmou.
Ainda sem saber se permanece no Londrina em 2024 ou vai para novos ares, Guilherme Lacerda já trabalha forte. Após uma semana de férias com a família, o zagueiro canhoto projeta o próximo ano. “Fiquei feliz de poder jogar os 90 minutos do último jogo, poder participar mais. Sei que sou jovem ainda, mas tenho muitos planos e pouco a pouco vou alcançando. Sem pular etapas e acreditando muito no trabalho. Descansei alguns dias com minha família, mas já estou treinando com personal, quero um 2024 especial e vou buscar”, finalizou o defensor.
Foto: Sheyla Dantas/Londrina