24 de setembro de 2024

Parque Tecnológico Itaipu marca presença na maior feira de negócios da América Latina

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) participou da 10ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) 2023, realizada entre os dias 22 a 23 de novembro na Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante a maior feira de negócios da América Latina, o PTI, esteve apresentando as suas oportunidades para o setor por meio da apresentação editais de inovação com inscrições abertas e a presença de startups do seu ecossistema. 

A participação do Parque Tecnológico incluiu um estande com a divulgação do Edital Itaipu Lets’GO Startups, maior programa de inovação aberta em 5G do país com o objetivo de impulsionar e desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis e o Programa Hangar Mulheres que busca impulsionar o empreendedorismo feminino, oferecendo suporte financeiro e estratégico para as mulheres empreendedoras.  

As startups RadioForce, O2Eco, Moka e Fanthon Finance, que integram o ecossistema de inovação do PTI, marcaram presença no CASE, apresentando as suas soluções, ampliando conexões e contatos com investidores. Durante a programação, a instituição contou ainda com um espaço de descompressão, uma ambiente descontraído, onde público presente pode interagir com os outros participantes. O PTI também patrocinou a Categoria “Startup Revelação do Ano” do prêmio Startup Awards, que reconheceu os principais agentes do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro. O prêmio de Startup Revelação do Ano foi conquistado pela BlinDog, especializada em desenvolver dispositivos inteligentes para cães cegos.  

Desenvolvimento de negócios

Segundo o coordenador do Centro de Empreendedorismo do PTI, Wilmar Ribeiro Júnior, a participação do Parque Tecnológico no evento evidência importância da instituição em contribuir com que as startups se desenvolvam no mercado, desde o apoio com mentorias e consultorias especializadas aos editais de Inovação Aberta. “Apresentamos as nossas oportunidades para que os empreendedores possam se inserir no nosso ecossistema e possibilitamos as startups da Incubadora Santos Dumont a ampliação de conexões e networkings. Também incentivamos o desenvolvimento de soluções inovadoras, por meio do prêmio Startup Awards”, afirmou. 

Para o CEO da Radioforce, GovTech na área de saneamento, Dyego Felix, participar do CASE está sendo uma experiência rica, onde é gerado muito network e possibilidades reais de parcerias, além da oportunidade de projeção da solução. “Além da estrutura e acesso ao Case 2023, a parceira com PTI é importante porque chancela nossa solução no mercado, incluindo a oportunidade de maturação e crescimento com o apoio e acompanhamento do time de especialistas do PTI. Para nós da Radioforce, a parceira com o PTI fez a diferença na nossa história”, destacou o CEO da startup especializada em desenvolver sensores e software de detecção e localização de vazamentos de água tratada para companhias de saneamento e cidades. 

De acordo com o CEO da Fanthon Finance, Alexandre Spaciari Kuchpil, estar no CASE no primeiro ano de operação da Fanthon, é um marco muito importante. “Além da exposição super bacana, estar com stand permite e facilita com que as pessoas conversem com a gente. Já geramos leads quentes e agendei calls graças à presença no evento”, contou. “Sem o apoio do PTI nós não estaríamos aqui, tanto pelo apoio com o stand quanto o incentivo pessoal como empreendedor. Entramos recentemente com a incubação e o PTI já entregou tudo isso pra nós”, destacou Alexandre.  

A startup é uma fintech/retail fintech focada em automatizar a gestão de recebíveis de CNPJS e CPFS, dando mais liberdade, segurança e tranquilidade nas contratações ou em compras online. 

Sobre o CASE

O evento mais esperado do ecossistema de startups chegou a a 10ª edição com a proposta de celebrar o ecossistema de inovação, conectar startups e empreendedores de todo o Brasil. O CASE é promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e pela MCI, agência global de engajamento e marketing, sediada em Genebra (Suíça). 

Além de dois dias de muita conexão, negócios e possibilitar networkings incríveis participantes podem contar ainda com mentorias individuais e coletivas, pitch de apresentação de startups, podcast, palestras e painéis com grandes nomes da inovação.

Optimized by Optimole