Rússia acusa Ucrânia de ataque que feriu jornalista russo

Moscou acusou Kiev de realizar um ataque de drones contra um grupo de jornalistas russos nesta quarta-feira (22), que deixou um repórter ferido em Zaporizhzhia, uma região parcialmente ocupada no sul da Ucrânia.

Os jornalistas, que preparavam uma reportagem sobre “os bombardeios de municípios pelo Exército ucraniano” foram alvo de um drone ucraniano, afirmou o Ministério da Defesa russo no Telegram.

Um correspondente do canal de televisão público Rossiya 24, Boris Maksudov, ficou ferido no ataque, mas “sua vida não corre perigo”, segundo o Exército russo.

A região de Zaporizhzhia é um dos quatro territórios, junto com Kherson, Donetsk e Luhansk, que a Rússia proclamou como anexados em 2022, embora o seu Exército não os controle totalmente.

Em julho, Moscou afirmou que um jornalista russo da agência de notícias Ria Novosti morreu em um ataque ucraniano.

Cerca de quinze jornalistas morreram desde que o ataque do Exército de Moscou começou em fevereiro de 2022, segundo ONGs especializadas. Em maio, Arman Soldin, coordenador de vídeo da AFP na Ucrânia, morreu em um ataque com foguetes russos no leste do país.

A Rússia nega qualquer responsabilidade pelas mortes de jornalistas atribuídas aos ataques do seu Exército.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464