ELECTRIC EXPERIENCE 2023 tem lotação esgotada e comprova interesse crescente por veículos elétricos

Evento aconteceu neste fim de semana, recebeu 1.800 participantes e lotou a pista com 3.700 test drives

A terceira edição do Electric Experience, o maior evento de test drives de veículos eletrificados do país, comprovou o desejo crescente dos consumidores em conhecer os veículos eletrificados, a categoria que disparou em vendas no Brasil este ano. Entre 16 e 20 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de testar na pista 28 modelos diferentes de automóveis 100% elétricos e híbridos e conhecer, na prática, o futuro da mobilidade. 

 

Durante os cinco dias, o Motor Park – Haras Tuiuti, primeiro parque automotivo do país e cenário do Electric Experience, recebeu cerca de 1.800 visitantes e somou 3.700 test drives. Além dos carros que circularam na pista, outros 27 estiveram no evento, totalizando 55 veículos das marcas Audi, BYD, Citroën, Fiat, Ford, GWM, Jeep, Mercedes- Benz, Peugeot, Renault e Volvo. “Estamos em um momento único de interesse do público pelos veículos eletrificados e o Electric Experience proporciona a oportunidade para quem quiser experimentar e entender por que eles provocam tanta atenção. Tanto é que tivemos todos os ingressos esgotados nos três dias em que o evento foi aberto ao público”, conta Cacá Clauset, diretor da TSO, idealizadora do evento.

 

Os dois primeiros dias, 16 e 17, foram reservados a profissionais de empresas do setor da mobilidade. Ao lado dos test drives, eles tiveram a oportunidade de participar dos Electric Talks, painéis temáticos que reuniram especialistas e executivos do setor, representando companhias como Amazon Web Services, falando sobre a transformação digital da eletromobilidade, e Arval BNP Paribas Group, Ford e Atlas Schindler, discutindo as vantagens e os desafios da eletrificação de frotas.

 

Quem visitou o Electric Experience nos três dias abertos ao público aproveitou bem dessa combinação de experiência e diversão, dirigindo os carros no circuito que misturava retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível, condições ideais para testar os atributos de um veículo elétrico.

 

Electric Experience 2023 contou com o patrocínio master da Enel X, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar a transição energética. A empresa instalou um hub de recarga para carros elétricos dentro do Motor Park, com dezesseis carregadores em áreas estratégicas do circuito. Os aparelhos garantiram abastecimento para os milhares de test drives realizados e também dos veículos de visitantes ao longo do evento. 


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464