Zelensky alega ter escapado de múltiplas tentativas de assassinato orquestradas pela Rússia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, minimizou as supostas tentativas russas de assassiná-lo desde a invasão liderada por Vladimir Putin ao país vizinho.

O chefe de Estado afirmou que pelo menos “cinco ou seis” conspirações para executá-lo foram descobertas pelos serviços de inteligência da Ucrânia.

Em uma entrevista exclusiva ao jornal britânico ‘The Sun’, o presidente destacou que, embora a população da Ucrânia esteja exausta com os constantes bombardeios, o desejo coletivo de derrotar a Rússia no conflito em curso permanece inabalável.

“Se perguntarem: ‘Você está pronto para negociar pessoalmente com Putin?’ ou ‘está cansado disso?’. Eles dirão que não estão cansados. Estamos prontos para avançar”.

Diretamente de seu bunker, em Kyiv, Zelensky admitiu que tinha perdido as contas de quantas tentativas de assassinato sofreu desde que a Rússia desencadeou uma invasão em grande escala, em fevereiro do ano passado.

“A primeira é muito interessante, e depois é igual à Covid. No princípio, as pessoas não sabem o que fazer e tudo parece muito assustador. Posteriormente, é apenas o compartilhamento de informações com você, detalhes de que mais um grupo veio à Ucrânia para [tentar] isso”, pontuou.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464