Corinthians perde para o Bragantino, que encosta em Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
O Corinthians perdeu para o Bragantino por 1 a 0 no domingo (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Helinho.
Derrotado, o Timão (13º) segue no meio da tabela e levemente próximo do Z4, tendo seis pontos a mais que o Vasco, o 17º colocado do torneio. Por outro lado, o Bragantino (3º) fica com apenas um ponto a menos que Botafogo e Palmeiras, ‘líderes’ empatados na pontuação.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Sem o xerife! Lucas Veríssimo estava perto de sofrer lesão, segundo diagnóstico do departamento médico, então o Timão preservou o zagueiro. Bruno Méndez foi o substituto.
> Bomba? Segundo informações da transmissão da partida, aconteceu um estouro de bomba próximo aos bancos de reservas. Houve uma pequena confusão entre a polícia e torcedores do Massa Bruta.
> !E QUE PINTURA! Helinho acertou chute espetacular no ângulo de Cássio após jogada ensaiada em escanteio. Joga a luva, goleirão!
> Sem Renato Augusto sem festa? Outro titular que começou no banco, o camisa 8 entrou na segunda etapa. Porém, nem com o craque o Timão conseguiu superar o Bragantino.
> Braga tá a fim do título! O Massa Bruta está muito perto de Palmeiras e Botafogo na parte de cima da tabela. A equipe de Pedro Caixinha ainda conta com confronto direto com o Glorioso e tem um jogo a menos que o Verdão.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Com estratégias nítidas, Bragantino e Corinthians fizeram jogos opostos. O Massa Bruta teve a bola e ocupou o ataque, enquanto o Timão apostava em contragolpes. A equipe do interior paulista foi bem sucedida, criou mais chances e abriu o placar com golaço de Helinho. Já o Alvinegro dependeu das escapadas de Yuri Alberto, que teve dificuldades enfrentando toda a defesa adversária ‘sozinho’
E A ETAPA FINAL?
O Corinthians de Mano Menezes seguiu apático, até a entrada de Renato Augusto e necessidade de pressão pelo resultado. Na segunda metade da etapa complementar, o Timão ‘aos trancos e barrancos’ apertou o adversário, que foi superior em praticamente toda a partida e garantiu os três pontos em casa.
O QUE VEM POR AÍ?
O Corinthians recebe o Atlético-MG na quinta-feira (9), na Neo Química Arena, às 19h. Enquanto isso, o Braga visita o São Paulo, no Morumbi, às 20h de quarta-feira (8).
BRAGANTINO 1 X 0 CORINTHIANS
32ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e Horário: 5 de novembro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Leandro Matos Feitosa
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Helinho (Bragantino); Fagner e Gustavo Mosquito (Corinthians)
Cartões vermelhos:
Gols: Helinho (28′ 1T)
BRAGANTINO
Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Raul / 28′ 2T); Jadsom (Luan Cândido / 20′ 2T), Lucas Evangelista e Matheus Fernandes; Helinho (Talisson / 20′ 2T), Henry Mosquera (Vitinho / 10′ 2T) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas / 20′ 2T). Técnico: Pedro Caixinha.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera (Renato Augusto / 16′ 2T), Maycon, Matías Rojas (Pedro / intervalo) e Giuliano; Romero (Gustavo Mosquito / 22′ 2T) e Yuri Alberto (Felipe Augusto / intervalo). Técnico: Mano Menezes.