20 de setembro de 2024

Mãe despeja dois filhos de casa após vitória na Justiça

Uma mãe de 75 anos ganhou na Justiça o direito de despejar os dois filhos, de 40 e 42 anos. Durante o processo, ela alegou que estava cansada de sustentar os dois que, inclusive, não ajudavam com as despesas da casa e tarefas domésticas. A decisão é da Justiça italiana e foi publicada nesta sexta-feira (27). Os filhos têm o prazo de dois meses para encontrar outra casa.

A mãe tentou, por alguma vezes, convencer os dois filhos que trabalham a buscar um outro estilo de vida, mas eles se recusaram, segundo a mãe.

“Mas nenhum deles queria saber”, disse ela, segundo reportagem do jornal local La Provincia Pavese. A mãe também ficou irritada porque os filhos não contribuíam com as despesas ou tarefas domésticas. Cansada, ela decidiu entrar na Justiça e uma juíza emitiu uma ordem de despejo contra os homens. Os filhos terão dois meses, a partir da decisão, para encontrar outra casa.

Na decisão, de acordo com o jornal The Guardian, a juíza afirmou que embora os pais tenham obrigação de “fornecer alimentos”, esse fator já não era mais uma justificativa, já que os dois têm mais de 40 anos.

Na Itália, quase 70% das pessoas com idades entre os 18 e 34 anos vivem em casa com os pais, segundo dados de 2022, sendo que 72,6% são homens e 66% são mulheres, detalha o The Guardian.

Optimized by Optimole