21 de setembro de 2024

International Bridge: explorando a Argentina e suas oportunidades de intercâmbio

niciativa faz parte da campanha do grupo Ser Educacional e aborda diferentes países a cada semestre

Com o intuito de fornecer conhecimentos sobre outras culturas e oportunidades de intercâmbio, o grupo Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNG, UNIFAEL, UNESC E UNI7 – elaborou a campanha International Bridge. Nesse semestre, as temáticas são voltadas para divulgar as diversas opções de intercâmbio educacional para a Argentina, como o Programa ERASMUS+ e Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.

Nesta quinta-feira (19), às 19h, será realizada uma live no canal do Ser Educacional (YouTube) sobre as relações internacionais e a diplomacia como ferramentas de empoderamento social e seu impacto na educação cidadã. Thales Castro, cônsul honorário de Malta em Recife, presidente do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia (IPERID) e colunista da rádio CBN Recife, e Paulo Chanan, diretor de Regulação do Ser Educacional, participam das conversas.

Já no dia 25 de outubro, às 19h, o investigador e ex-intercambista Fabio Ezequiel Dominguez e a turismóloga, internacionalista e ex-intercambista UNINASSAU (2019) Melissa Sobrecasa Costa, ambos da Universidade Del Norte Santo Tomás de Aquino (UNSTA), abordam as oportunidades na Instituição de Ensino Superior argentina. Para mais informações sobre o intercâmbio, basta acessar o site.

“Essa campanha reflete a nossa missão de promover a educação internacional e o entendimento intercultural. Queremos despertar o interesse dos estudantes para eles vivenciarem uma experiência educacional em outros países, impactando positivamente suas vidas e proporcionando a oportunidade de expandirem seus horizontes educacionais e culturais”, comenta Adriana Ruspoli, assessora de Relações Internacionais do Ser Educacional.

SOBRE A ARGENTINA

A Argentina, segundo maior país da América do Sul e com Buenos Aires como capital, é um epicentro cultural com teatros, museus e cafés tradicionais. Sua economia é uma das maiores da América Latina, já que é um dos principais produtores mundiais de alimentos, incluindo carne bovina, grãos e vinhos. Em relação à cultura, é possível notar a paixão pelo tango e futebol.

Optimized by Optimole