Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos
Filme “Datas” apresenta sete diferentes pessoas com algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas
A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, lança a campanha ‘Viva o Dia do Médico’, dedicada à data celebrada anualmente em 18 de outubro. Assinada pela agência mineira Lápis Raro, o filme “Datas”, que tem duração de 60 segundos, reúne sete pessoas reais, de origens e histórias diferentes que, juntas, relembram algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas.
“O dia a dia dos médicos é desafiador, mas também muito gratificante. Eles amam o que fazem e impactar positivamente a vida das pessoas torna essa profissão ainda mais especial. A Afya acompanha o médico em toda sua jornada, e essa campanha tem o objetivo de gerar empatia, reconhecimento e acolhimento para os médicos que dedicam suas vidas para melhorar outras vidas. Todo mundo tem uma história, um momento marcado na memória que envolve um médico: a chegada de um bebê, uma mudança de ciclo, um processo de cura, ou até mesmo um novo estilo de vida. O médico sempre está lá”, diz Renata Cecco, Diretora de Marketing da Afya.
Utilizando a #DiadoMédicoAfya, a Afya também convida as pessoas a contarem suas histórias nas redes sociais, celebrando um acontecimento para homenagear os médicos que foram importantes na vida de cada um. Basta marcar o Instagram oficial da Afya e compartilhar seu relato.
Sobre a AFYA
A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, é líder no ensino de medicina no Brasil e atualmente possui 3.163 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 32 Instituições de Ensino Superior, sendo 30 com oferta do curso de medicina, e 15 unidades de pós-graduação e educação continuada na área médica e de saúde, cobrindo todas as regiões do Brasil.
Única empresa que se relaciona com o médico em todas as etapas da carreira, a Afya tem o propósito de transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação, sendo pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. A empresa inova no mercado a partir de 2020 com a construção de um portfólio robusto e diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica com soluções como o Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, entre outras.
Atualmente, um em cada 3 médicos e estudantes de medicina do país utiliza pelo menos uma solução digital da Afya. São quase 300 mil usuários ativos impactando a vida de milhões de brasileiros ao ano por meio de atendimentos com suporte da tecnologia. Se cada um deles atender, em média, 5 pacientes por dia, 20 dias no mês, são 360 milhões de pacientes atendidos.
Há mais de 20 anos formando médicos em cidades de pequeno e médio porte pelo país, o propósito da Afya é transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação. Em 2022, foram realizados quase meio milhão de atendimentos gratuitos de medicina, saúde e outras áreas do conhecimento às comunidades de entorno dos campi com o apoio de 662 parcerias para cenários de prática (graduação e pós-graduação).
Em julho de 2019, a Afya foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq. A bolsa americana foi escolhida pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio medicina & educação & saúde.