Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após morte de dois torcedores a tiros nas proximidades do estádio
A partida entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi interrompida no fim do primeiro tempo após a confirmação da morte de dois torcedores nos arredores do estádio em Bruxelas. De acordo com relatos da imprensa local, os jogadores, assim que souberam do incidente, não retornaram ao gramado após o intervalo.
As autoridades locais confirmaram que se trata de um atentado terrorista. Bélgica e Suécia iam empatando em 1 a 1 no momento da interrupção da partida. Os torcedores presentes no estádio foram orientados a permanecer dentro das instalações por questões de segurança.
Um homem, identificado como Abdesalem Al Guiliani, abriu fogo contra civis, matando ao menos pessoas; duas delas seriam torcedores suecos, e estaria em direção ao estádio onde o jogo estava sendo realizado. Em vídeo, o responsável pelo atentado afirmou ser filiado ao grupo terrorista ISIS, Estado Islâmico. Ele ainda não foi capturado pela polícia e segue foragido.
Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento – declarou a Uefa, em nota oficial.
De acordo com a agência de notícias “Reuters”, a Bélgica aumentou ao nível máximo a alerta contra terrorismo. A Bélgica já está classificada à Eurocopa e enfrentava a Suécia, que não possui mais chances de conseguir uma vaga, pela oitava rodada do Grupo F das Eliminatórias.