20 de setembro de 2024

No Dia do Pão, Grupo Bimbo vai doar cerca de 30 mil pacotes de pão para o Mesa Brasil Sesc

Dona de marcas queridas como Pullman e Plusvita, companhia vai contribuir para que pessoas assistidas pelo programa sejam beneficiadas

Grupo Bimbo, líder mundial do segmento de panificação, e no Brasil, dono das marcas queridas pelo público como Pullman, Plusvita, Nutrella, Artesano, Rap10, Ana Maria, Crocantíssimo e Pinguinos, vai celebrar o Dia Mundial do Pão, que acontece no próximo dia 16 de outubro, em sinergia com seu propósito de nutrir um mundo melhor. A companhia vai doar cerca de 30 mil pacotes de pão para o Mesa Brasil Sesc, maior rede de bancos de alimentos da América Latina.

Essa não é a primeira vez que a companhia se une ao Mesa Brasil para ajudar quem mais precisa. Já são 24 anos consecutivos de parceria, totalizando mais de 1.600 toneladas de pães e produtos de panificação no período, alimentando mais de 440 mil pessoas. Somente neste ano, como resultado da Bimbo Global Race, que aconteceu em setembro, a companhia realizou uma doação de mais de 260 mil fatias de pão para o programa, que será devidamente categorizada e despachada, conforme o roteiro de entregas do projeto, para que cada pessoa beneficiada possa receber os alimentos.

“Está no DNA do Grupo Bimbo cultivar essa relação com a sociedade. Afinal, temos o dever de atuar como agentes transformadores da realidade, não apenas das comunidades em torno das nossas fábricas, mas de toda a sociedade. Como líder mundial em panificação, não poderíamos ficar de fora dessa data tão especial para ajudar ao próximo, engajar nossos colaboradores e fortalecer nossa cultura, somos uma companhia humanizada. O Mesa Brasil Sesc é um parceiro de longa data que nos faz acreditar em um mundo melhor, mais igualitário e mais solidário”, ressalta Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

O programa Mesa Brasil Sesc é uma Rede de Bancos de Alimentos que combate a fome e o desperdício, a partir de doações de parceiros, e contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em vulnerabilidade social, em todo o Brasil.

Sobre a Bimbo Brasil

Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.

Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior e principal empresa de panificação do mundo e um dos principais players na categoria de snacks. Tem 216 plantas e fábricas e mais de 1.500 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países nas Américas, Europa, Ásia e África. As suas principais linhas de produtos incluem pães de sanduíche, pastelaria, pão doce, bolos, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels, tortilhas e pães de massa fina, snacks salgados, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 empregados. As suas ações estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado da bolsa norte-americano através de um programa ADR de Nível 1, sob o símbolo BMBOY.

Optimized by Optimole