Ídolos do Manchester United saem em defesa de Casemiro
A temporada de Casemiro não tem sido fácil. O volante atravessa momentos de altos e baixos no Manchester United, situação diferente da que viveu quando chegou ao time inglês e logo se tornou um dos jogadores mais queridos da torcida.
Os questionamentos ao brasileiro chegaram, mas ídolos do Manchester United saíram em defesa do jogador, capitão da seleção com o técnico Fernando Diniz.
Mikael Silvestre, francês que jogou pelo United por dez temporadas, afirmou que o momento ruim é consequência do esquema tático da equipe.
– Para o Casemiro brilhar, o time precisa estar organizado e ter o controle do meio de campo. Ele é excelente, mas sozinho no meio, fazendo o trabalho sujo da marcação, não vai ser suficiente para evitar que os outros times avancem e criem chances. Ele precisa receber o apoio de outros jogadores na marcação – afirmou Silvestre ao site.
Popularidade na temporada passada
Para Silvestre, Casemiro deve jogar ao lado de Scott McTominay para ter um desempenho melhor. O volante escocês poderia ser o mesmo que foi Fred na temporada passada – o brasileiro deixou o United e se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia.
Entretanto, muitas vezes o meia dinamarquês Eriksen é quem tem atuado no meio. Sem tantas qualidades defensivas, acaba deixando Casemiro sobrecarregado.
Com outro jogador mais defensivo ao lado, Casemiro foi um dos destaques do Manchester United na temporada passada.
Levantamento do “Apostagolos.com” revelou que em 2022/2023 ele foi o jogador brasileiro da Premier League mais procurado pelos britânicos no Google, superando nomes como Ederson, Alisson, Roberto Firmino e Gabriel Jesus.
O resultado não foi surpresa para Paul Parker, ex-lateral-direito da seleção da Inglaterra e campeão da Premier League com o Manchester United nos anos 1990.
– Sem dúvida ele merece ser o jogador mais procurado pelos torcedores. Ficaria surpreso se fosse diferente. Ele joga pelo maior time do mundo, e é um jogador muito popular desse time. Além disso, ele tem tido uma grande carreira. Muito melhor do que a de outros jogadores, como Gabriel Martinelli, por exemplo. Ele tem sido um dos melhores jogadores de sua posição há uma década.
Jogador de confiança de Erik tan Hag e Fernando Diniz
Apesar das oscilações, Casemiro segue sendo um dos jogadores mais importantes do técnico Erik tan Hag. Neste início de temporada, esteve em campo em oito partidas, sempre como titular. É o jogador que mais atuou, ao lado do goleiro Onana.
O mesmo pode ser dito a respeito de Fernando Diniz. Casemiro foi capitão da seleção brasileira nas duas primeiras partidas da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O treinador do Fluminense anunciou nova lista e o jogador do Manchester United foi novamente convocado para defender a seleção nas partidas contra Venezuela e Uruguai, em outubro.