Em duas semanas, skatista paulista conquistou grandes resultados. 10º colocado no ranking internacional, ele trabalha para ir a Paris, em 2024
Único brasileiro a subir ao pódio na última etapa do Circuito Mundial de Skate Street e campeão do round paulista do STU, no final de semana passado. Em apenas duas semanas, o skatista brasileiro Giovanni Vianna brilhou pelas pistas do mundo com grandes resultados. Décimo colocado no ranking internacional, o jovem vibra com o atual momento e sonha em seguir com essa fase visando a um dos grandes objetivos: garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
“É um desejo [competir nas Olimpíadas]. Eu quero muito sentir a vibe, pois, em Tóquio, devido à pandemia, os skatistas não puderam sentir tanto a energia da galera. Em Paris, a gente pode aproveitar do melhor jeito possível”, afirma Vianna, atleta agenciado pela TheOne. “O meu atual momento é muito bom. Não é nem pelos campeonatos, mas pelo que eu venho fazendo no skate em si. Eu estou feliz. Estou andando de skate, estou voltando do melhor jeito e gostando muito da minha nova fase. Está sendo bem gratificante”, completa.
Diante de grandes nomes do skate nacional, Giovanni teve de esperar até a última volta dos competidores para celebrar a conquista, ao fechar com 79,92 pontos. Gabryel Aguilar, por exemplo, levantou o público com belas tricks, mas ficou em segundo lugar (78,80), seguido por Lucas Rabelo (77,25).
Outros nomes também brilharam no masculino. Kalani Konig chegou às finais tanto do park (vice-campeão) e do street (quinto lugar), assim como Luiz Francisco, representante brasileiro em Tóquio, que voltou a competir após meses afastado devido à lesão no joelho direito. Luizinho foi quarto colocado, com uma série impressionante de manobras.
“Cada vez mais, o STU traz revelações. As pistas são novas, há festivas, música… isso agrega muito na hora de andar, pois você fica mais relaxado, tranquilo e curte bastante. O ambiente faz com que você ande com mais felicidade, além de estar feliz com os amigos. Independentemente do resultado, você curte a experiência. E a cada ano, o STU vem mais forte”, completa Vianna.