Catraca Livre anuncia portal de conteúdo para fomentar discussões de ESG e o papel socioambiental das marcas
Causando’ aborda temas relevantes para transformar ações de impacto em reputação positiva e preferência de consumo
A Catraca Livre anuncia o lançamento do portal de conteúdo ‘Causando’, que tem como objetivo ajudar as marcas a construírem projetos de impacto socioambiental, a fim de demonstrar a importância da responsabilidade corporativa na transformação da vida das pessoas.
O portal busca ser o principal hub de comunicação sobre causas, contribuindo com a evolução do ecossistema de ESF no Brasil com temas de interesse em entidades, sociedade e empresas. O portal contará com colaboração de ‘causadores’ para discutir os temas de interesse, além de conteúdos originais e de compartilhamento de ideias.
Marcos Dimenstein, CEO do Catraca Livre, e idealizador da C-Hub, agência especializada em comunicação de impacto, explica que o Causando nasceu junto à C-Hub para ajudar as marcas a criar e comunicar suas ações de causas. “Queremos dar sequência ao legado do jornalista e educador Gilberto Dimenstein, fundador da Catraca Livre. Ele foi uma das principais referências da área social, ajudou a criar as bases da responsabilidade corporativa, além de influenciar políticas públicas no Brasil e no mundo”, acrescenta Dimenstein.
“Através de conteúdo autoral sobre ComunicAção com A maiúsculo, vamos abordar temas importantes para construção de marcas queridas em sociedades melhores. A ideia é trazer conteúdo relevante para construção de um protagonismo realmente efetivo para transformar ações de impacto em reputação positiva e preferência de consumo”, pontua o CEO.
“A ideia é conseguir criar uma comunidade para discutir, conectar pessoas e trazer inovação na área de ESG”, finaliza Dimenstein.
Marcos Dimenstein preparou uma série especial, com fundamentos para construção de uma marca sólida, que transforma responsabilidade corporativa em impacto positivo. A programação poderá ser acessada por todos os interessados seguindo o cronograma abaixo:
06/09 – propósito da sua empresa
13/09 – comunicação com A maiúsculo
20/09 – o papel do marketing não é vender
27/09 – como não ser oportunista
04/10 – a era do consumidor empoderado
Sobre a Catraca Livre
Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em ações práticas, desenvolve projetos com grandes marcas para causarem, juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard.