Circuito avalia cerca de 2.100 animais em etapa paraguaia

conteceu em Belén (Paraguai), no dia 30 de agosto, a terceira etapa internacional do 25º Circuito Nelore de Qualidade, organizada pela Associação Paraguai dos Criadores de Nelore (APCN), em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Foi a maior etapa já realizada no país, com a avaliação de 2.106 animais de 22 pecuaristas. O evento foi realizado nas instalações da Minerva Foods, uma das parceiras do campeonato juntamente com a Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Ficamos impressionados com esta etapa, que reuniu predominantemente animais não castrados e terminados em confinamento. Destaque à juventude e à qualidade de terminação de suas carcaças. Essa abordagem é um testemunho da dedicação e do comprometimento dos neloristas paraguaios. Parabenizamos todos os criadores envolvidos, que objetivam elevar o padrão da criação do Nelore”, destaca Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB.

“As etapas internacionais do Circuito Nelore de Qualidade são exemplos de cooperação entre países, promovendo o intercâmbio de conhecimento e práticas de criação de gado. Ficamos impressionados com a magnitude da etapa. Estamos empolgados para futuras colaborações e para continuar a promover a excelência da indústria da carne bovina. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para o Nelore no Paraguai e no Brasil”, conta Bruno Wasmosy, presidente da APCN.

Melhor Lote de Carcaças de Machos

Dentre os machos avaliados, cerca de 94,5% exibiram até dois dentes incisivos permanentes, sinalizando idade de até 2 anos. Em relação ao peso, 82% dos animais demonstraram ter carcaça quente com mais de 18 arrobas – a média geral foi de 20,2 arrobas. Além disso, 63% dos animais apresentaram cobertura de gordura mediana ou uniforme – ideal para os frigoríficos.

A Agrícola Ganadera San Marcos SRL, de Itakyry, Alto Paraná, conquistou o título de campeã na categoria Melhor Lote de Carcaças de Machos e foi agraciada com a Medalha de Ouro. A Agropecuária. Ind. e Forestal Central Del Paraguay S/A, da Estância Pa’i Kuara, de Capitan Bado, Amambay, recebeu a Medalha de Prata, enquanto a Medalha de Bronze foi para Luis Fernando Soljancic Vargas, da Estância Novillo Moroti, de Tacuati, San Pedro.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464