Marketing chega ao futebol de várzea
Final da Copa Master Comunidade Caveirinha irá contar com comunicação digital inédita
Instalação pioneira em campos de várzea paulistanos, uma iniciativa da The LED em parceria com a Toucher Comunicação, visa aproximar marcas e produtos junto ao expressivo consumidor das periferias.
No próximo final de semana, 16 e 17 de setembro, o campo Caveirinha, localizado no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista, vai surpreender o público presente para o final da Copa Master Comunidade Caveirinha com a mais moderna tecnologia em comunicação digital existente no país.
Para a ocasião, foram instalados 6 painéis e 1 testeira de LED, com alto brilho e definição, para promover uma maior conexão e envolvimento do público através da transmissão de conteúdo informativo e publicitário, além de imagens em tempo real das partidas realizadas.
A ideia é oferecer ao mercado publicitário uma nova opção de relacionamento mais direcionada ao consumidor das periferias brasileiras, segmento populacional que, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva/DataFavela, movimentou R$ 202 bilhões no ano passado.
A ativação piloto faz parte do projeto denominado “Na Várzea”, que busca aliar a paixão pelo futebol e o poder da mídia para influenciar os hábitos de consumo nas comunidades.
Com um fluxo médio de 8 mil pessoas/mês, e alcance estimado em 49,2 mil impactos mensais, o Campo Caveirinha conta com uma programação para toda a comunidade, que inclui treinos de futebol feminino, masculino e kids), além de torneios e campeonatos, com mais de 400 alunos cadastrados nas atividades regulares.
“Queremos oferecer uma plataforma publicitária que possa estabelecer um contato direto com esse importante consumidor, com ações direcionadas às suas demandas e perfil de consumo”, resume Sérgio Francisco, diretor da Toucher Comunicação.
Richard Albanesi, CEO da The LED, destaca que a comunicação digital se posiciona como a melhor opção para impactar os diferentes perfis de consumidores, possibilitando ações mais assertivas e com maior poder de conexão e visibilidade para marcas e produtos.
“Com inúmeras vantagens, como uma visibilidade até 15 vezes maior em comparação à mídia estática e divulgação de múltiplos conteúdos na mesma plataforma, a comunicação digital promove uma completa interação entre a mensagem, o espaço e as pessoas nos locais onde está instalada. Com isso, aumenta a percepção do público e permite novas experiências de conexão e estímulo entre as marcas e os consumidores”, afirma Albanesi.