39% das pessoas traem mesmo tendo um relacionamento feliz
Especialista em relacionamentos comenta o dado surpreendente e oferece conselhos para fortalecer os laços amorosos
Em meio às complexidades das relações amorosas, é cada vez mais difícil entender o que motiva as traições e outros conflitos que ocorrem entre os casais. De acordo com um estudo recente do site de encontros extraconjugais Ashley Madison, realizado com 2.117 pessoas, 39% das pessoas admitiram ter traído seus parceiros, mesmo alegando estar em um relacionamento feliz.
“A traição em relacionamentos supostamente felizes pode ser resultado de várias razões subjacentes, como a busca por aventura, carência emocional ou até mesmo problemas de comunicação. Por esse motivo, precisamos sempre reconhecer que essas situações são complexas e emocionalmente carregadas, trazendo à tona questões sobre fidelidade, respeito e confiança, mas que nem sempre têm o mesmo significado. A comunicação aberta, sem dúvidas, é o caminho”, disse Henri Fesa, Médium especialista em relacionamentos.
A comunicação aberta e honesta é uma das principais necessidades para que os relacionamentos tenham a devida harmonia e companheirismo dentro dos acordos que estabeleceram para si, por isso é crescente o número de casais que buscam essa conexão até com a espiritualidade. “Não é errado você querer ter um estilo de vida com relações com pessoas diferentes, mas quando está num relacionamento monogâmico, com expectativas mínimas de fidelidade, é preciso ter responsabilidade afetiva”, continua Fesa.
O especialista em relacionamentos, fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, oferece algumas dicas valiosas para criar conexões mais profundas no relacionamento:
Comunique-se com empatia: Além de manter conversas honestas, pratique a empatia ao ouvir as preocupações e desejos do seu parceiro. Esteja aberta para ver o mundo sob outra perspectiva, praticando a compreensão;
Crie momentos de qualidade: Planeje encontros românticos e momentos de qualidade juntos. Pequenas surpresas e gestos carinhosos podem reavivar a paixão. Vale dar um descanso para o celular;
Reforce a conexão: Seja generoso nos elogios. Expresse gratidão pelo que seu parceiro faz por você e pelo relacionamento. Na Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, o serviço Casamento Espiritual tem ajudado casais a restabelecerem a harmonia e garantir o amor e a cumplicidade da relação;
Invista em aprendizado contínuo: Às vezes, é preciso aprender mais sobre como manter a chama acesa. Ler sobre relacionamentos ou buscar aconselhamento profissional pode ser valioso;
Reforce a confiança: A confiança é a base de um relacionamento saudável. Cumpra suas promessas e seja transparente em suas ações e comunicações.
Com essas práticas, casais podem trabalhar juntos para fortalecer a conexão emocional e reduzir a probabilidade de traição, mantendo a felicidade em seus relacionamentos. “O amor verdadeiro é construído com base na compreensão mútua e no esforço contínuo para nutrir a relação. Ao investir tempo e energia em seu casamento, você pode criar um vínculo mais profundo e significativo”, enfatiza Henri Fesa.
Para obter mais orientações sobre relacionamentos e encontrar soluções eficazes, procure a Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa. Saiba mais aqui!
Sobre o Henri Fesa
O Médium Henri Fesa auxilia pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso. Especialista em relacionamentos, possui mais de 30 anos de experiência, criando soluções efetivas com um trabalho de qualidade e sem enrolação. A Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa recebe pessoas de todas as religiões e, dentro da crença de cada um, realiza os Trabalhos, atuando com segurança e seriedade, sem a utilização de magias de baixa vibração.