Sylvinho elogia jogadores da Albânia e torcida após assumir a liderança do grupo nas Eliminatórias da Euro
A dedicação dos jogadores e o amor de um povo que lotou o estádio e incentivou sua seleção antes, durante e após a partida. Esses são alguns ingredientes que levaram a Albânia a vencer a Polônia por 2×0, em Tirana, e a assumir a liderança do Grupo E, das Eliminatórias para a Eurocopa.
A vitória conquistada no domingo (10), sob o comando do técnico brasileiro Sylvinho, foi a primeira na história dos albaneses sobre a Polônia.
“Deixo aqui um elogio a todos os torcedores que estiveram no estádio. Eles foram simplesmente maravilhosos por criarem um ambiente fantástico para nós e isso ajudou muito. Foi uma vitória para todo o povo albanês. Merecemos a vitória hoje”, disse Sylvinho.
Com o empate contra a República Tcheca (1×1) e a vitória sobre a Polônia, a Albânia chegou aos 10 pontos, dois a mais que os tchecos e a Moldávia, que aparecem na segunda e terceira colocação respectivamente.
Sylvinho elogiou a postura dos jogadores nos jogos e treinamentos, disse que o momento é de comemoração, mas pede pés no chão, pois a Albânia ainda tem “três finais” pela frente.
“Dei os parabéns a todos os jogadores, tanto os que começaram a partida, quanto os que entraram ou aqueles que não puderam jogar, mas se dedicaram nos treinamentos. Construímos uma equipe forte, que joga com coração e alma e estamos fazendo por merecer. No final, eu disse a eles que ainda não acabou. Temos três finais pela frente e temos que seguir dessa maneira”, alertou Sylvinho.
O próximo jogo da Albânia pelas Eliminatórias da Eurocopa será em outubro, contra a República Tcheca, em casa.