Assintecal leva três empresas para feiras internacionais
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de fomento à exportação do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará três empresas verde-amarelas para participar de duas feiras internacionais.
Entre os dias 19 e 21 de setembro, as empresas Magma/Tubox e Suntex participam da Lineapelle, em Milão, na Itália. A mostra é considerada uma das principais do mundo para a indústria de base, recebendo visitação de compradores que visam abastecer suas produções para o primeiro semestre do ano seguinte. Concomitantemente acontece também a Simac Tanning Tech, voltada para o segmento de tecnologias e maquinário para calçados e couros. Nesta, a participação é da SystemHaus. Somadas, as mostras reúnem mais de mil expositores que devem receber 24 mil compradores de todo o mundo, principalmente da Europa.
Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.