Gleisi Hoffmann cumpriu agenda em Curitiba e Minas Gerais
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve em Curitiba nesta sexta-feira (01) para participar do lançamento do projeto “Gestão e Desenvolvimento das Entidades Esportivas do Paraná” (GEDEE).
O GEDEE tem como objetivo oportunizar a formação, acompanhamento e proporcionar suporte nos temas de governança e gestão estrutural, estratégica e operacional para gestores, agentes e entidades. A adesão à ação é gratuita e os gestores terão acesso a materiais exclusivos disponibilizados pelo IPIE e cursos de formação.
Gleisi contribuiu com emenda de R$ 200 mil para viabilizar esse projeto. “Nós precisamos de pessoas com expertise para poder fazer as coisas avançarem e planejar o desenvolvimento da modalidade esportiva. É um jeito da universidade ajudar e também de eu ajudar através do meu mandato”, destacou a deputada.
Ainda em Curitiba, ela visitou as obras de ampliação do Hospital Pequeno Príncipe Norte. Depois seguiu para Minas Gerais, onde participa, neste sábado (2), de atividades do partido para a definição e construção de estratégia para as eleições municipais de 2024.
BELO HORIZONTE
Gleisi chega a Belo Horizonte neste sábado pela manhã. A agenda da deputada federal pelo Paraná está sendo construída com dirigentes do partido no estado.
A presidenta nacional do PT está visitando os estados para dialogar com dirigentes do partido e representantes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) rumo a 2024. Gleisi afirma que a chapa do PT precisa representar a diversidade brasileira e, por isso, tem defendido e incentivado a participação de mulheres, juventude, negros, LGBTs etc.
Ela afirma que alianças e estratégias do PT e de seus aliados devem ser estabelecidas ainda em 2023, para que os candidatos e candidatas tenham competitividade na disputa por prefeituras e vagas nas câmaras municipais no próximo ano.
Nesse diálogo com dirigentes partidários, a presidenta já visitou os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Gleisi esteve em Minas Gerais no mês de maio, na preparação do partido para a disputa de 2024. O PT governa no Estado de Minas Gerais 28 prefeituras, tem vice-prefeitos em outras 39 cidades e elegeu 369 vereadores em 235 municípios.