Educar também é colocar limites no uso de plataforma
Após mais de 80 mil views no YouTube no primeiro programa, nova atração traz para pais e educadores tema cada vez mais complexo de lidar com crianças e jovens
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a exposição a telas deve seguir regras específicas quanto conforme a faixa etária de cada criança. Menores de 2 anos, por exemplo, não podem estar diante dos eletrônicos. Entre 2 e 5 anos, a recomendação é de exposição no máximo 1 hora por dia; entre 6 e 10, máximo de 2 horas. E entre 11 e 18, 3 horas.
Embora a recomendação seja clara, na prática nem sempre é isso que acontece. Seja por descuido ou até mesmo conveniência, alguns pais e responsáveis deixam as crianças expostas por muito mais tempo que o recomendado. E essa atitude gera consequências imediatas na vida delas e, por consequência, também do seu futuro.
Pensando nisso, a SOS Educação, das educadoras Taís Bento e Roberta Bento, vão debater o assunto nesta quinta-feira (31), no segundo episódio do PodEducar. A atração é desenvolvida em parceria com a Rede Pitágoras, e tem como objetivo apoiar pais e educadores no dia a dia com crianças e jovens.
Palestrantes e autoras de livros, Roberta e Taís, abordam conteúdos que aproximam pais e filhos no momento do estudo, mostrando que, com o auxílio da família, as dificuldades escolares podem ser superadas.
Todos os meses, um novo episódio será lançado, para conversar sobre aquelas questões familiares que ficam para depois da aula, seja no momento da tarefa de casa, no bate-papo de domingo ou até mesmo no carro, quando seu filho lança aquela pergunta despretensiosa.
Como conseguir o equilíbrio no tempo de tela dos filhos é o tema abordado no segundo episódio da atração educacional, que traz como convidado Diego Assis, gestor escolar do Colégio Monteiro Lobato (São Paulo/SP) destacando a importância em equilibrar o tempo de tela das crianças, dentro e fora da escola.
Para acompanhar o PodEducar, basta acessar a canal oficial do Pitágoras no youtube @redepitagoras
Primeiro episódio sobre acolhimento: mais de 80 mil views só no YouTube
Quem quiser acompanhar a série já tem disponível a gravação do primeiro programa, em que as especialistas falam sobre acolhimento no ambiente escolar. A atração aborda questões práticas de como apoiar o filho no acompanhamento do segundo semestre. Um olhar não apenas acadêmico, mas também comportamental sobre o dia a dia dos alunos. Para acessar, Veja o vídeo