20 de setembro de 2024

Babi e Jojô mostram sua habilidade e categoria no Mundial de Valência

Depois de colecionar importantes resultados em competições internacionais, brasileiras encaram desafio na Espanha

Depois de colecionar importantes resultados em etapas de Copa do Mundo e em eventos importantes como o Pan-Americano, a Ginástica Rítmica Individual do Brasil, representada por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, a Jojô, mostram toda a sua habilidade, coordenação, destreza e talento a partir desta quarta-feira (22), no Mundial da modalidade, disputado em Valência, na Espanha.

As duas ginastas cumpriram um período de aclimatação no Centro de Treinamento oficial da Federação Búlgara, em Sófia, e chegam confiantes para a disputa. “A gente trabalhou na Bulgária com grandes treinadoras daquele país, que é uma grande referência internacional na modalidade. Desfrutar dessa oportunidade representa muito para nós. Aperfeiçoamos nossas coreografias e realizamos um treino-controle. Foi ótimo. Alinhamos alguns aspectos que estavam faltando, porque treino é treino, controle é controle e competição é competição. Já ajudou bastante. Aqui em Valência, realizamos o treinamento de pódio. Deu para sentir como vai ser. As expectativas são as melhores. Treinei muito para estar aqui, desde o final do ciclo olímpico anterior. Meu objetivo é pegar vaga olímpica e vou dar o meu melhor por isso”, disse Bárbara, a Babi.

Jojô também comentou o trabalho realizado nas últimas semanas. “Intensificamos um pouco mais os treinos nesta reta final, tendo em vista o nosso objetivo, que é a vaga olímpica. Conseguimos trabalhar os dois períodos. Fortalecimento na parte da manhã e o treino de ginástica à tarde. Trabalhamos bastante e estamos confiantes. O importante é ser feliz neste momento. No treinamento de pódio, me senti confortável na Arena. Espero poder fazer um excelente Mundial”.

Optimized by Optimole