Campanha premia clientes com viagem em cruzeiro
Iniciativa celebra trajetória da empresa e conta com filme protagonizado pelos colaboradores
Empreender não é tarefa fácil e tem desafios que vão desde os primeiros passos a manter o negócio atrativo ao longo dos anos. Um dos materiais que dimensiona esses obstáculos é o relatório Founders Overview, produzido pela holding de venture capital ACE em parceria com BHub e a55, que ouviu mais de 200 empreendedores no Brasil.
Segundo a pesquisa, os principais desafios incluem atrair clientes (43%), dispor de capital de giro suficiente (43%), converter interessados em clientes (32%), contratar as pessoas certas para trabalhar (30%) e conseguir pagar a remuneração de mercado para os profissionais (30%).
Com o objetivo de comemorar justamente a superação dos desafios ao longo de seus 13 anos de história, a Facility criou a campanha de indicação “Desbrave Novos Mares com a Facility”. Três vagas serão destinadas que mais indicarem a Facility e uma vaga será para um sortudo ou sortuda que contratar um crédito consignado novo. Mais informações estão disponíveis no regulamento.
Há outra campanha, esta anual, chamada de Desbravador de Mares, que premia os melhores vendedores do ano, e que nesse ano é uma viagem para um cruzeiro. No último ano foram mais de 40 pessoas entre vendedores e destaques do time administrativo.
Para lançar esta iniciativa interna, o filme “Desbravador dos Mares e os Piratas do Consignado” foi produzido e gravado pelos próprios funcionários, ou facilitadores, como são chamados os colaboradores da empresa.
E para comemorar os 13 anos, a Facility terá uma festa no Rooftop em Florianópolis (SC) para todos os colaboradores e cônjuges.
Crescimento nacional
Fundada em 16 de agosto de 2010, em Florianópolis (SC), a Facility hoje atua nacionalmente e já atendeu mais de 140 mil servidores públicos, liberando mais de R$ 3 bilhões em uma das modalidades de crédito que mais crescem no Brasil, devido às taxas baixíssimas de juros.
Com 140 colaboradores, a empresa preza por profissionais com quatro valores muito definidos: ser desbravador, obstinado, colaborativo e engajado. “Estamos crescendo porque desenvolvemos as pessoas. Nós qualificamos e deixamos que elas participem dos processos”, comenta o fundador da empresa, Wagner Coelho.
Entre os principais momentos nesses 13 anos de história, Jônatas Mozart, responsável pela atração, mensuração e jornada do cliente na empresa, relembra por exemplo o rebranding feito em 2022. “Foi um marco histórico para a empresa e trouxe um tom de voz humanizado para o atendimento consultivo financeiro do servidor público”, explica.
Além do olhar digital, a empresa desenvolveu um evento corporativo mensal para incrementar o employer branding, segundo Amanda Medeiros, Co-founder e Diretora de Pessoas e Cultura. “São iniciativas para fortalecer a cultura e o engajamento dos times, incluindo palestras, conteúdos, premiações e filmes internos produzidos e gravados pelos próprios colaboradores, como é o caso da campanha Desbrave Novos Mares”, afirma.
Em momento de expansão, a Facility temdiversos projetos em desenvolvimento para o mercado e principalmente para o segmento do consignado. As novidades serão anunciadas em breve.
Por enquanto, a empresa segue investindo no serviço Me Ajuda Facility, que tem o objetivo de ajudar servidores públicos que foram vítimas de golpes de consignado, e em podcasts como o Elas Fazem, sobre aprendizados e conquistas de mulheres.