Pivô pinheirense retornou após duas semanas e ajudou na vitória com sete gols
O E.C.Pinheiros venceu o Jundiaí Handebol Clube neste sábado, dia 19, por 43×23 e segue firme no objetivo de terminar a primeira fase do Super Paulistão com 100% de aproveitamento. Na partida de hoje, a equipe contou com a volta da pivô Lívia Ventura, que esteve afastada dos jogos por duas semanas, por conta de uma fratura no dedão do pé esquerdo e marcou sete gols.
Recuperada, a pivô comentou sobre seu retorno. “Mesmo com a lesão, treinei com a fisioterapeuta Ana Bezerra fazendo exercícios com uma proteção no meu pé e pude fazer movimentos de arremesso e passe, o que fez com que eu não perdesse tanto ritmo. Claro que no jogo é totalmente diferente, por isso, é muito bom estar de volta e ajudar a equipe com sete gols”, relatou Lívia.
Lívia, inclusive, protagonizou um dos principais duelos da partida: autora de quatro gols no primeiro tempo, a pivô também foi bloqueada pelo menos em três oportunidades nas boas defesas da goleira de Jundiaí, Ana Júlia Machado.
No decorrer da partida, Bidy Mendes comandou as ações nas armações das jogadas e imprimiu um bom ritmo de jogo, que foi vencido pelo Pinheiros por 23×14 na primeira etapa. Outro destaque da primeira parte do jogo foi a ponta direita Duda, autora de seis gols.
Na segunda etapa, a concentração da equipe azul e preta continuou a mesma e, com alguns espaços, a goleira Jéssica Oliveira marcou dois gols. A equipe do Jundiaí não chegou a esboçar uma reação e o resultado final consagrou mais uma vitória pinheirense na competição: 43×23.
“Conseguimos imprimir bem o nosso propósito, que é o ataque e a chegada rápida, até por isso conseguimos fazer mais de 30 gols, que é uma meta nossa. Ainda precisamos um pouco mais de ritmo defensivo, mas na partida de hoje conseguimos encaixar melhor no final e foi muito bom “, analisou a armadora Bidy Mendes.