Projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” chega a Indaiatuba (SP)
A peça infantil apresenta o tema “segurança no trânsito, e se apresenta em escolas da cidade no mês de agosto
A peça teatral infantil “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” chega à Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz (SP) nos dias 17 e 29 de agosto. A peça gratuita irá abordar temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania. A peça é gratuita e aberta ao público. Os horários e endereços estão listados abaixo.
A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.
Durante a peça, as crianças serão convidadas a subir ao palco para participar das atividades ao lado dos atores.
Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” atuam para que a conscientização sobre a segurança de trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” tem a produção da Clauvi Produções e apoio da Incentivar e da Sancell., com patrocínio da Toyota e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Otacílio do Nascimento, gerente de Comunicação Corporativa da Toyota do Brasil, destaca a importância dessa iniciativa. “Estamos orgulhosos em fazer parte do projeto Trânsito do Bem e o Apito Mágico, iniciativa que reflete o nosso compromisso com a segurança e a responsabilidade social. Ao apoiar essa causa, reforçamos o nosso objetivo de criar um futuro onde a mobilidade seja não apenas eficiente, mas também segura. Na Toyota, acreditamos que cada ação conta e, com essa parceria, estamos reafirmando o nosso compromisso com as comunidades onde atuamos, trabalhando em conjunto para construir um mundo melhor para todos”, afirma.
Sobre A Toyota: A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 55 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.
Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Toyota. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“Trânsito do Bem e o Apito Mágico” em Indaiatuba(SP)
Datas, horários e locais:
17/08 – 10h00 e 13h30
Escola Municipal Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro
Rua Antonio Mazetto Filho, 245 – Tombadouro – Indaiatuba, SP
18/08 – 10h00 e 13h00
Escola Municipal Sérgio Mário
Rua Zelindo Bernadinetti, 141 – Vila Brizzola – Indaiatuba, SP
21/08 – 10h30 e 13h30
Escola Municipal Maria Albertina
Av. Ângelo Bertelli Netto, 992 – Núcleo Res. Prof. Carlos Aldrovandi – Indaiatuba, SP