Ambiente desenvolvido para ampliar engajamento dos colaboradores vai oferecer conhecimento e recompensas para alcance de metas
Para oferecer uma nova experiência de relacionamento digital com a sua força de vendas, a TIM Brasil remodelou sua plataforma de comunicação com o time incluindo uma estratégia de gamificação. No ambiente, desenvolvido em parceria com a DIGI, os colaboradores poderão adquirir ainda mais conhecimento sobre o negócio, produtos e serviços da operadora, e garantir recompensas. Desta forma, a empresa quer estimular e potencializar o relacionamento de suas equipes com os consumidores.
Na plataforma, que leva o nome de “Tá na Rede”, os colaboradores encontram um espaço interativo com todas as informações necessárias para auxiliar no processo de venda e na evolução dos profissionais. Na medida em que se desenvolvem e cumprem os desafios, os profissionais acumulam pontos e avançam de nível, obtendo vantagens e recompensas.
Para o Diretor de Trade Marketing da TIM Brasil, Fortunato Rosato, a iniciativa é uma oportunidade para a empresa reforçar a importância dos times de venda e estimular a busca pelo conhecimento sobre o negócio, o que se reflete na experiência de atendimento ao cliente. “O projeto de gamificação foi lançado pensando no colaborador e seu papel de protagonista dentro da operadora. Queremos que os times tenham insumos para zerar as barreiras e atender com excelência às necessidades dos clientes”, comenta o executivo.
Além disso, no portal, os colaboradores podem acompanhar sua performance diária de campanha, por meio de métricas e indicadores atualizados, verificar o progresso e identificar áreas de melhoria.
De acordo com Pedro Bannura, diretor de operações da Digi, no primeiro mês, foram mais de 17 mil desafios e missões aceitas por colaboradores na plataforma gamificada. Além disso, houve um aumento de 33% na média de acessos diários ao portal desde o lançamento da gamificação.
“O conceito de gamificação em uma campanha de incentivo estimula a competição saudável entre colaboradores para cumprir missões e avançar nos níveis do game, o que possibilita conquistar mais pontos e, consequentemente, recompensas e prêmios. Além disso, oferece para a empresa uma análise de dados mais precisa, permitindo entender o engajamento do público e planejar lançamentos e treinamentos de maneira mais assertiva”, destaca Bannura.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre a Digi
Baseada nos valores “Somos a solução”, “Inovamos para marcar”, “Aprendemos sempre” e “Fazemos para vencer”, há mais de 20 anos a Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como?Arcor, Nestlé, Nissin, Multilaser, Coca-Cola Brasil, Vigor e TIM.?Liderada pelos cofundadores Pedro Bannura (COO) e Cristiano Miano (CEO), o hub de soluções para incentivo consolidou-se como uma das principais empresas do segmento no Brasil, sendo vencedora de prêmios nacionais e internacionais, como o do IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa, em 2019, 2020, 2021 e 2022