22 de setembro de 2024

Escola Guga de Sorocaba recebe Troféu de Excelência

Tenista Gustavo Kuerten durante atividades do Encontro Nacional da Escola Guga, em Brusque (SC)

Reconhecimento pelos resultados aconteceu durante ENEG em Brusque (SC)

A Unidade Escola Guga de Sorocaba (SP) recebeu o Troféu de Excelência durante o 11º Encontro Nacional Escola Guga, como destaque do ano, e outras nove unidades receberam o Selo de Excelência: Brasília, Astel, Bosque Belém, Brusque, Campo Belo, Criciúma Clube, Manaus, Passo Fundo e Sorocaba. O evento aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, em Brusque (SC), e reuniu gestores e professores de todas as franquias em operação no país. 

Duplamente verificada com o selo de excelência, a unidade de Sorocaba recebeu pela primeira vez o Troféu de Excelência, dado para a unidade que mais se destacou ao longo do ano. Para Alyne Ricardo de Andrade, sócia da Escola, receber o prêmio esse ano é ainda mais especial. “Nossa, é muito gratificante, porque especialmente esse ano a gente inaugurou a nossa própria escola depois de muito trabalho, muita dedicação, muita ação dos profissionais. Então, tem um significado muito grande, porque esse ano em especial é o ano da realização do nosso sonho”.

Para a sócia, o selo de excelência é fundamental e serve como base para o trabalho da unidade. “Ele nos coloca no caminho que devemos seguir para realmente sermos excelentes. A satisfação do cliente, um planejamento estratégico, o número de alunos, acabam sendo o resultado. Então, eu acho ele fundamental para excelência, e eu acho que é isso que a gente busca para os nossos clientes”.

Alyne conta ainda que o segredo do reconhecimento está no propósito por trás de todo o trabalho. “Eu acho que é o propósito, o amor, a consistência e regularidade, não deixar que nada tire o foco e o engajamento da equipe, porque uma equipe engajada, faz toda a diferença, porque no final quem faz ação são eles”, finaliza. 

O evento contou com três dias de palestras e atividades voltadas ao aperfeiçoamento dos gestores e capacitação dos educadores. O ENEG contou também com a participação de Guga e da família Kuerten. A 11ª edição do ENEG conta com a parceria do: Fort Atacadista, Genial Investimentos; Contemporâneo Capital; Unicesumar; Tinturaria Willrich; Sportfan; Kona Beach Tennis; Inni Sports; Fibrafisio; Atlântica Cama e Banho; Agora Comunicação Visual; e Geneve Viagens & Turismo.

Sobre a Escola Guga

Atuando há 13 anos no mercado brasileiro, a Escola Guga está em processo de expansão e busca empreendedores com interesse em investir no ensino de tênis e beach tennis. Um dos atrativos de se tornar um franqueado do negócio que ostenta cinco edições do Selo de Excelência, da Associação Brasileira de Franchising, é o baixo investimento. A partir de R$ 100 mil é possível começar o negócio que possui metodologia baseada na trajetória de Gustavo Kuerten, maior ícone do tênis brasileiro com 20 títulos conquistados no circuito mundial, entre eles, as três vitórias em Roland Garros.

A Escola Guga atualmente conta com 30 franquias no Brasil e se posiciona como uma oportunidade para quem busca rápido retorno do investimento e rentabilidade acima do mercado. Além desses atributos a rede de franquias Escola Guga, gerida pela Guga Kuerten Franquias, garante suporte para o sucesso do franqueado, com uma equipe especializada para resolver as dúvidas que envolvem a gestão, o marketing ou a metodologia. 

Com mais de 5 mil alunos matriculados em todo o país, a Escola Guga possui três modelos de negócio que se adaptam às demandas atuais. É possível iniciar o negócio, com uma estrutura básica, ou ainda trabalhar a partir da conversão de bandeira ou retrofit, no caso dos empreendedores que já estão atuando no mercado, mas que tem interesse em desenvolver o projeto a partir das premissas técnicas e de gestão da Escola Guga.

Outra virtude da Escola Guga é a amplitude do público atendido. O método de ensino é customizado de acordo com a idade dos alunos. Lembrando que a Escola Guga oferece aulas de tênis e beach tennis para crianças a partir dos 3 anos até adultos, em ambas as modalidades.

Alyne Ricardo de Andrade, gestora da Escola Guga Sorocaba (SP), com professores da unidade, Rafael Kuerten, Gustavo Kuerten e Alice Kuerten durante Encontro Nacional Escola Guga. Foto Ricardo Ranguetti/Growth Global

Optimized by Optimole