Basquete azul e preto faz 77×50 e segue imbatível na competição
O E.C. Pinheiros fez mais uma vítima na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) nesta segunda-feira, dia 24, ao vencer o Praia Clube Uberaba por 77×50 no ginásio Teatrão, sede desta segunda fase. Com um terceiro período dominante, vencido por 19×5, o time Azul e Preto encaminhou mais uma vitória na competição.
Yan Djalo manteve o alto nível como nos outros jogos e fez um duplo-duplo, emplacando 14 pontos e 15 rebotes. Tiago Faria, o Tico, contribuiu com seu DNA de garçom com sete assistências, já o cestinha da partida ficou por conta do pivô João Fidelis, com 23 pontos. O jogador atribuiu a força do grupo à vitória desta tarde:
“O mais forte da nossa equipe é a união. Cada um confia no companheiro de time, sabe o que tem que ser feito dentro de quadra e isso tem feito a diferença. Hoje o time percebeu que eu tinha uma vantagem no jogo físico, exploramos isso e deu certo”, comentou.
O jogo – O Pinheiros iniciou a partida forte na defesa e com uma marcação implacável. Na frente, o armador Tiago Faria e o pivô João Fidelis acertavam as cestas o que fez com que o time azul e preto abrisse vantagem de sete pontos no início (7×0). O Praia Clube Uberaba correu atrás do marcador, porém os comandados de Jhonatan Cintra conseguiram administrar a vantagem.
No segundo período a tocada continuou a mesma, destaque também para o ala Yan Djalo, que alcançou 10 rebotes até o intervalo da partida: 39×28 pró Pinheiros.
Na volta do descanso, o Pinheiros fez valer do seu elenco, mudou a equipe, com a entrada, entre outros, do ala Ivan Neto e do ala armador Gui Omena, manteve a qualidade, e abriu vantagem no marcador: 58×33 (E 19×5 no recorte do quarto).
No último período a equipe administrou o placar e fechou o jogo em 77×50.
Amanhã, dia 25, o basquete azul e preto faz sua penúltima partida desta segunda fase, diante do Basquete Cearense, às 10h45, no ginásio Teatrão, com transmissão do Canal Arquibancada Esporte Clube no youtube.