De onde vêm as melhores jogadoras dos EUA
Lista leva em consideração todas as atletas que já representaram os EUA em Copas do Mundo Femininas
O melhor futebol feminino do mundo é praticado nos Estados Unidos. Mais precisamente, na Universidade da Carolina do Norte. Levantamento do Apostagolos.com revela quais universidades americanas são responsáveis por formar mais jogadoras que defenderam a seleção do país em Copas do Mundo Femininas.
O North Carolina Tar Heels, time da Universidade da Carolina da Norte, emplacou desde 1991 25 jogadoras na seleção dos EUA nas Copas. Mia Hamm, bicampeã do mundo e olímpica pela seleção americana, jogou no período da universidade pela equipe. É considerada por muitos a melhor jogadora americana de todos os tempos.
A formação das jogadoras americanas é diferente da estabelecida no Brasil e na Europa. No país, os atletas integram equipes dentro da estrutura educacional das cidades e dos estados, primeiro no Ensino Médio, posteriormente, na Universidade, para depois seguir a carreira como profissional.
A principal jogadora dos Estados Unidos hoje é Megan Rapinoe. Nos tempos de atleta universitária, defendeu o Portland Pilots, time de futebol feminino da Universidade de Portland. Por conta dessa estrutura que atrela educação e formação de atletas, as jogadoras americanas possuem diplomas. Rapinoe, por exemplo, é formada em sociologia.
Outro destaque da seleção que tentará o quinto título da Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia é Alex Morgan. A universidade que formou a atacante de 34 anos também aparece na lista. Ela foi jogadora do California Golden Bears, time da Universidade da California. Saiu de lá graduada em Economia Política.