Noite Mariana no Santuário recebe familiares de adolescentes vítimas de tragédia em Cambé
O convidado para a missa é o padre Luiz Senigália, com a temática de cura e libertação. Atividade tem início às 19h com missa
Cura e libertação são a temática da Noite Mariana desta quarta-feira (12), a partir das 19h no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina. O convidado é o padre Luiz Carlos Senigália, atual pároco na Paróquia Jesus Cristo Libertador, no Conjunto Maria Cecília. A Noite Mariana recebe também os pais de Karoline Alves (17 anos), Dilson Antônio e Keller Cristhina Alves, e os avós de Luan Augusto (16 anos), Valdomiro Augusto da Silva e Maria Aparecida Lizoti da Silva, familiares dos adolescentes vítimas da tragédia em uma escola de Cambé.
Eles darão testemunho sobre a fé deles, da filha e do neto, principalmente em um momento difícil como a morte dos adolescentes. Em pauta, amor, paz e perdão. “Estaremos com vocês na Noite Mariana para partilhar um pouco da história da nossa filha e do Luan”, afirma Keller Cristhina, em vídeo divulgado pelas redes sociais. “E será uma noite de bênçãos”, completa Dilson. Organizada pela locutora e evangelizadora Vânia Cristina, a noite de oração novena, testemunho, pregação e adoração integra a Quarta da Padroeira no Santuário, que tem missas às 7h, 10h, 15h e 19h, além de confissões realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
“É sempre um momento de muita fé e devoção aqui no Santuário, na Casa da Mãe Padroeira, na Vila Nova. Durante a Noite Mariana, vamos orar pela cura e libertação das pessoas, dos problemas, doenças e dificuldades. Estamos convidando todos a participarem, a trazerem seus familiares e amigos”, ressalta Vânia Cristina. “De modo especial nessa noite, em que recebemos pessoas que passaram por um momento difícil, de grande repercussão, que foi a morte da Karoline e do Luan. Vamos todos rezar juntos com Nossa Senhora Aparecida.”
O padre Rodolfo Trisltz ressalta que o Santuário é um local de peregrinação e de acolhimento. “A Casa da Mãe é sempre a casa de todos os seus filhos, então, estamos de portas abertas para receber as pessoas, para que se sintam em casa. Ainda mais pessoas que passaram e que passam por tantas dificuldades e provações”, afirma o sacerdote.
Quarta da Padroeira
Conhecida como Quarta da Padroeira, a programação das quartas-feiras no Santuário começa cedo. A primeira missa é realizada às 7h. Depois, às 10h (com transmissão pelo Youtube da TV Evangelizar), às 15h e às 19h. Em todas elas, reza-se a novena perpétua a Nossa Senhora Aparecida. Durante todo o dia, os fieis podem frequentar o bazar, comprar itens religiosos, acender uma vela no velário, visitar a Sala de Promessas e se confessar. As confissões são realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.