22 de setembro de 2024

Exército de Salvação completa 101 anos no Brasil

Divulgação

O dia 5 de julho marca o 101° aniversário do Exército de Salvação no Brasil. A instituição conta com unidades de atendimento a crianças em situação de risco, projetos educacionais, programas de capacitação profissional, lares para idosos, entre outros. Foi indicada mais de 20 vezes ao Prêmio Nobel da Paz, e é uma das mais respeitadas instituições de caridade do mundo.
 

Em decorrência deste trabalho reconhecido internacionalmente é que o Exército deSalvação foi escolhido pelo Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco) para ser o destino dos itens de inverno arrecadados em sua 15ª edição da sua Campanha do Agasalho. A iniciativa, que faz parte do Programa de Sustentabilidade, o SER+, tem como objetivo ajudar a diminuir o impacto da chegada do frio junto às pessoas mais vulneráveis do país.
 

Pela primeira vez, até o dia 10 de agosto de 2023, o Grupo vai recolher roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado em todas as suas lojas pelo país, contemplando as mais de 1.400 lojas nos principais estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco.
 

Desde o início da campanha, em maio, já foram arrecadadas 36 toneladas de produtos, mais da metade da meta prevista de 55 toneladas. Para doar, basta comparecer em uma das unidades da rede, Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, e depositar a sua contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade. Toda a movimentação das peças é feita pela malha logística do Grupo DPSP.
 

Essa é mais uma iniciativa do Grupo DPSP. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a população em situação de rua no Brasil cresceu 38% entre 2019 e 2022, quando atingiu 281.472 pessoas. O número é um dos indícios do impacto da pandemia de Covid-19, que atingiu diversos grupos sociais no país.
 

Com a chegada das estações mais frias, a falta de um abrigo seguro e quente pode expor as pessoas em situação de rua a riscos de saúde, como hipotermia, pneumonia e outras doenças respiratórias.
 

“Além disso, muitos deles não têm acesso a roupas e agasalhos adequados para se protegerem do frio, o que agrava ainda mais a situação. A parceria exclusiva com o Exército de Salvação vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas, e estamos muito felizes com isso, pois reforça o nosso compromisso de propiciar a saúde e bem-estar das pessoas além das lojas e pensar no entorno, na sociedade na qual estamos inseridos”, explica Andrea Sylos, Diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.
 

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 130 anos, e Drogaria São Paulo, de 80 anos de história e tradição. A companhia é a segunda maior rede do varejo farmacêutico com mais de 1.450 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Sobre o Exército de Salvação

O Exército de Salvação foi fundado por William e Catherine Booth, em Londres, no ano de 1865. Sensibilizados pela extrema carência e movidos pelo amor a Deus, trabalharam com dedicação para atender aos mais necessitados.
 

No Brasil o Exército de Salvação luta há mais de 100 anos contra a miséria e a degradação do ser humano, pois nossa missão é pregar o evangelho de Jesus Cristo e suprir as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação. Por isso, nós procuramos olhar à nossa volta, em todas as comunidades onde atuamos para atender, de inúmeras formas, as necessidades básicas do ser humano.

Optimized by Optimole