CazéTV e NWB exibirão depoimentos de jogadoras da Copa do Mundo Feminina, produzidos pelo The Players’ Tribune
O The Players’ Tribune (TPT), primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, acaba de anunciar uma parceria com a CazéTV, que é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, e com a NWB, content tech do Grupo SBF e dona dos canais Desempedidos, Camisa21 e Passa a Bola. A empresa reuniu 12 vídeos de arquivo com algumas das principais atletas que irão disputar a Copa, como Alexia Putellas (atual melhor jogadora do mundo), Megan Rapinoe, a camisa 10 dos EUA Lindsey Horan, além da brasileira Bia Zaneratto. O TPT também usará os vídeos em suas plataformas durante a competição em um projeto chamado “G’Day, Copa!”, que brinca com o fato dos jogos acontecerem na madrugada e com o sotaque local “aussie”.
De acordo com Eduardo Paulsen, Country Manager do grupo Minute Media no Brasil e Head do TPT Brasil, as parcerias para a Copa do Mundo Feminina consolidam a relevância dos conteúdos do futebol feminino e o sucesso dos depoimentos e histórias publicadas na plataforma. “Estamos bem felizes com essas parcerias fechadas para os conteúdos especiais da Copa do Mundo Feminina. Nosso conteúdo está rompendo barreiras e atingindo importantes players e audiências de grandes canais como CazéTV e NWB. Fizemos uma curadoria e seleção minuciosa dos vídeos que serão exibidos e o público pode se preparar para se surpreender e se emocionar com os depoimentos que trarão histórias inéditas dessas atletas”, conta o executivo.
Para a NWB, é essencial gerar visibilidade para a modalidade. “O mundial feminino está chegando e queremos engrandecer o campeonato para que seja cada vez maior e mais consumido pelos brasileiros. Fazer parcerias com o intuito de trazer mais histórias e personagens para nossos conteúdos é muito importante, pois o objetivo da NWB é sempre conectar milhões de fãs pela paixão por esportes. Então, se aproximar com alguém com a expertise e curadoria do The Players Tribune é um grande meio de fazermos isso”, explica Rafael Ferreira, diretor de planejamento estratégico da NWB.
A CazéTV transmitirá a Copa do Mundo Feminina 2023, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.