Microgeo discute adubação biológica no 2º Encontro Técnico EPR na cultura do milho e algodão em Sinop
No mês de maio, o campo experimental da EPR Consultoria & Pesquisa foi palco do 2° Encontro Técnico EPR Na Cultura do Milho e Algodão. Produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas e tecnologias que prometem revolucionar o setor. Entre os destaques do evento, está a participação da Microgeo, uma empresa 100% brasileira de biológicos.
O encontro, que ocorreu na Fazenda Nova Sinop, em Sinop, município reconhecido por ser uma das maiores regiões produtoras de Mato Grosso, contou com uma área de 20 hectares dividida em 25 estações. Diversos ensaios foram realizados, incluindo o uso (a apresentação de) 60 híbridos de milho e 35 cultivares de algodão.
Entre os experimentos estava o de adubação biológica produzida com a biotecnologia Microgeo®. O manejo biológico é uma inovação que oferece (benefícios à saúde do solo e da planta, resistência a doenças e nematóides, bioestruturação física do solo, além de promover maior produtividade das culturas.
“Falando em especial da cultura do algodão, temos observado a menor severidade de doenças como a mancha de ramulária, destacando o efeito supressivo do adubo biológico, melhor bioestruturação física do solo proporcionando menor compactação, benefício este bastante importante para o bom desenvolvimento do sistema radicular do algodão que é extremamente sensível à compactação. Também são observados maior robustez das plantas, com desenvolvimento superior da parte aérea, bem como das estruturas reprodutivas como maior quantidade e peso de maças. Todos esses benefícios culminam em aumento da produtividade.”
Em um momento em que a sustentabilidade é uma preocupação cada vez mais presente, a adubação biológica auxilia os agricultores a produzir mais de forma sustentável. Essa abordagem está em consonância com as necessidades do setor agrícola atual, que busca equilibrar o aumento da produção com a preservação do meio ambiente.
O Microgeo® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico por meio do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). Essa solução exclusiva no mercado é a única que restabelece o microbioma do solo, sendo amplamente utilizada no Brasil, além de países vizinhos como Paraguai e Uruguai.
O adubo biológico produzido a partir da biotecnologia pode ser aplicado de diversas formas, seja por pulverização, fertirrigação ou em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Essa versatilidade permite sua utilização independente das condições climáticas, contribuindo para a otimização da produção agrícola.
A participação da Microgeo no Encontro Técnico é uma oportunidade de compartilhar sua expertise com os participantes e trocar conhecimentos com outros especialistas do setor reforçando o compromisso da empresa em impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.
Sobre a Microgeo
Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.