Ele nem aumenta, nem inventa. Como Fabrizio Romano se tornou o maior jornalista do mercado da bola
Com milhões de seguidores nas redes sociais e contatos quentes em todas as principais ligas do mundo, o jornalista Fabrizio Romano é referência obrigatória durante as janelas de transferências do futebol. Em entrevista exclusiva ao Flashscore, ele revela sua rotina insana, relação com haters e dá dicas de quais clubes devem agitar o mercado em julho
Em catorze anos como jornalista, o italiano Fabrizio Romano se tornou uma celebridade do futebol sem nunca ter chutado uma bola. Sua fama vem de sua capacidade de acompanhar e noticiar as mais importantes transferências de jogadores, por vezes dando “furos” em grandes veículos de mídia. Mas, assim como um atleta de alta performance, o sucesso de Fabrizio demanda sacrifícios.
“Durante a janela de transferência eu durmo três, quatro, no máximo cinco horas por noite” – confessa Fabrizio em entrevista exclusiva ao serviço de notícias do Flashscore. “E fico por dezoito horas no celular. Nos dias assim, não há tempo para hobbies ou família, eu estou trabalhando o tempo todo”.
Segundo Fabrizio, o segredo do sucesso – para ele e para quem quiser entrar na área – é trabalho duro. “Hoje, com as mídias sociais, há muitas oportunidades. Mas o segredo é continuar trabalhando duro, mesmo após atingir o sucesso.” E parte fundamental do trabalho é a checagem dos fatos. “Eu prefiro checar uma vez mais, dar mais um telefonema, mandar mais uma mensagem. Ainda que isso signifique ver alguém publicar antes”.
Com relação aos haters, Fabrizio entende e tolera – até certo ponto. “Eu aceito os haters quando se trata um ódio de humor, de reagir positiva ou negativamente às notícias de seu clube”. Mas há limites. “Não posso aceitar alguém que posta informações falsas e não coloca seu rosto, seu nome. É inaceitável”.
Com relação à janela de transferências deste verão europeu, Fabrizio aposta no protagonismo de dois grandes clubes. “O Chelsea se desfez de muitos jogadores, então agora está pronto para comprar. E o Barcelona, respeitado o fair play financeiro, também deve investir, comprando nomes como Vítor Roque”.
A entrevista no Flashscore Notícias também traz o time do qual Fabrizio espera grande evolução na próxima temporada, os rumos do gastador mercado saudita e qual time pequeno vem comendo pelas beiradas na Premier League. A entrevista completa pode ser vista aqui.
Sobre o FlashScore:
A rede Flashscore é líder mundial em resultados ao vivo em tempo real, notícias, estatísticas e outras atualizações instantâneas de esportes. Oferece acesso a cerca de 40 esportes, mais de 6.200 competições e mais de 700.000 eventos esportivos por ano. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs de esportes em mais de 40 países. A rede Flashscore é visitada por mais de 100 milhões de usuários por mês e mais de 130 milhões de fãs de esportes baixaram o aplicativo em seus dispositivos móveis.