Em Maringá, laboratório realiza campanha de vacinação no Sabado
Frente à baixa adesão à vacinação, objetivo da campanha é estimular as pessoas a atualizarem a carteira de imunização
No próximo dia 24 (sábado), o São Camilo, marca pertencente a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, fará o “Dia V”, nas unidades de Rio Branco e Laguna, dedicado à vacinação da população. Além da vacina da gripe, os imunizantes contra HPV e herpes-zóster estarão disponíveis, entre outros. Além disso, o público contará com uma consultoria para avaliação da carteirinha de vacinação e indicação de quais doses estão atrasadas.
“As vacinas são uma das ferramentas mais eficazes para prevenir doenças infecciosas. Antes de serem disponibilizadas para a aplicação na população, elas passam por testes e ensaios clínicos rigorosos, capazes de garantir sua segurança e eficácia. Para o nosso laboratório, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças são missões prioritárias, e incluem incentivar as pessoas a manter a carteirinha sempre atualizada, com informação de qualidade, equipe capacitada para orientação vacinal bem como para o atendimento de excelência em nossas unidades vacinais”, explica a diretora médica de análises clínicas, Dra. Myrna Campagnoli.
Além do Dia V, as vacinas do Grupo São Camilo estão disponíveis via atendimento móvel, modalidade que leva uma equipe do laboratório até o local de preferência do paciente. Para atendimento nas unidades, não é necessário agendamento.
São Camilo
O Grupo São Camilo atua há mais de 40 anos em Maringá (PR) e região oferecendo atendimento de excelência, amplo portfólio de exames e equipamentos de alta tecnologia, realizando exames de análises clínicas e imagem. O laboratório possui 5 unidades hospitalares, 1 unidade de Anatomia Patológica e 13 unidades de atendimento, entre elas a Materno Infantil e a Unidade Melhor Idade, além de oferecer também o serviço de Atendimento Móvel. O laboratório São Camilo integra a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa do setor na América Latina, processa 250 milhões de exames por ano, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo o país, com um portfólio de mais 2.500 tipos diferentes de exames.