INDIGNAÇÃO: Hospital interditado em Doutor Camargo e em Floresta, reformado e com equipamento de última geração
O fechamento do hospital municipal de Doutor Camargo, pela Regional de Saúde, sediada em Maringá, é mais uma piada pronta de uma administração que não se preocupa com o bem-estar da população.
No início da administração passada, ainda em 2018, o prefeito de Doutor Camargo, que foi reeleito para mais quatro anos (2021), foi advertido e informado pela Regional de Saúde, que o hospital teria que passar por uma reforma, caso desejasse continuar atendendo a população. Como não houve a reforma a Regional de Saúde teve que cumprir o determinado por lei e fechar o hospital.
Na mesma época, os outros municípios pequenos da Amusep, receberam a mesma advertência e informação, sendo chamados ao Ministério Público para debater a situação.
Pelo que foi levantado, o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel (PSD) diferente de seus pares, defendeu a continuidade dos trabalhos prestados na saúde para o povo de seu município.
Após três anos de muito trabalho, idas e vindas de Curitiba e de muita conversa com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, com um forte apoio dos deputados da região, não se importando com bandeiras partidárias, o hospital de Floresta, foi reformado e está em funcionamento.
Em entrevista, Ademir Maciel garantiu que o Hospital Municipal de seu município, é o único das cidades pequenas que está funcionando.
Em Doutor Camargo, o fechamento do hospital municipal foi tema da última sessão, inclusive com vereador usando a tribuna para dizer que houve uma interdição do local pela Regional de Saúde, conforme foi publicado pelo Blog do Take, na última sexta-feira.
Atrás da verdade, os vereadores encaminharam um ofício ao prefeito e a Regional de Saúde, para que os fatos sejam esclarecidos.