Secretário da Educação mente quando afirma que os professores estão preparados para combater a violência
O Secretário da Educação do Paraná, Rony Miranda, disse ontem em entrevista, que os professores estaduais têm treinamento para combater a violência no âmbito escolar. Agora o duble de professor, com a cara de pau, mente quando faz a afirmação. Pela vontade dele, daqui a pouco, os professores devem assumir o trabalho de segurança no Paraná.
A Atitude do Secretário de Educação tem revoltado os professores do Paraná, que vivem estressados e desanimados devido as exigências que são impostas ao corpo docente a cada dia. O salário achatado é mais uma preocupação em quem vive nas salas de aulas, prejudicando o planejamento financeiro e a convivência familiar do corpo docente.
Rony Miranda deveria mostrar, na prática, qual o treinamento que os professores que estão recebendo, pela secretaria de educação, sobre defesa pessoal, e se esta é realmente suficiente para que o professor consiga se defender dos ataques de um meliante ou mal intencionado, que entra num colégio armado e sai atirando para todos os lados, com a intenção de matar; da forma que aconteceu em Cambé.
O estado tem a obrigação de assumir a culpa e não transferir para o corpo docente. O professor está na instituição de ensino para passar o conhecimento, e não deve ser responsável pela segurança pública.
A responsabilidade de agir, nesse caso, é da Polícia Militar e Guarda Municipal e não dos professores. Cadê os órgãos que representa os professores para gritar contra mais esse absurdo dito pelo responsável pela educação dos paranaenses.