Venda do Santos tem decisão surpreendente e Dono do PSG já prepara o PIX
Por Romário Júnior
Não é segredo para ninguém que o Santos passa por problemas financeiros e precisa mudar totalmente a estratégia para pensar em dias melhores na Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda é o mais criticado e classificado como culpado por tudo aquilo que deixou de fazer no Clube e pelas decisões erradíssimas.
A torcida do Peixão não aguenta mais todo sofrimento, situação que dura há bastante tempo e precisa de um sinal mais positivo para a esperança ser criada entre os torcedores alvinegros. Por enquanto, a chance de isso acontecer está bastante clara e parece ser única. Cenário que pode mudar drasticamente o futuro do Peixão.
A negociação com o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já acontece há 3 meses e agora o negócio ganhou um capítulo que toda a torcida do Santos vai querer saber. Se antes a possibilidade ainda era algo que precisava virar algo concreto, hoje podemos dizer que está mais perto do que nunca e só depende realmente de ajustes.
O Alvinegro Praiano deu sinal positivo para o investimento sinalizado pelo Grupo Qatar Sports Investments. Os gringos querem fazer o investimento de forma imediata e isso foi visto com bons olhos no Peixe, que ficaria ainda com as decisões finais para gerir o Clube, mas cada negócio acertado no Clube precisaria passar pelo Grupo que deseja adquirir parte do Santos.
O negócio ultrapassaria os R$ 2 bilhões, isso já contando com as dívidas que precisariam ser pagas, mas o modelo seria diferente do que aconteceu com Botafogo e Cruzeiro. É realmente uma espécie de parceria, com eles tendo total prioridade nas vendas dos jogadores da base.