Consórcio do Peixe chega ao mercado com foco nos torcedores do Santos Futebol Clube
Consórcio do Peixe chega ao mercado com foco nos torcedores do Santos Futebol Clube
Administrado pela Ademicon, o novo produto oferece planos no segmento de veículos com créditos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil
Acaba de ser lançado o Consórcio do Peixe,com formato 100% digital e administrado pela Ademicon, especialista em consórcio e uma das cinco maiores empresas do segmento no Brasil, incluindo os bancos. O objetivo do novo produto é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o Santos Futebol Clube e proporcionar a conquista de diferentes projetos de vida pelos torcedores e simpatizantes santistas.
O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, porém como plataforma em grupos compartilhados. Uma das frentes desse formato estratégia é a experiência ominichannel e totalmente personalizada aos clientes.
Assim, a parceria da Ademicon com o clube da Baixada Santista foi desenvolvida com foco nos sócios-torcedores e simpatizantes do Santos FC e oferece créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil para a compra de carros, motos e até mesmo caminhões. A contratação dos planos é pelo site consorciodopeixe.com.br, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.
“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito para os brasileiros, que são apaixonados por futebol e carros. Com o Consórcio do Peixe, oferecemos um produto exclusivo, sem juros, flexível e com identidade própria aos torcedores do Santos. E a Ademicon conta com diferentes valores de crédito e parcelas para atender às necessidades e realidades orçamentárias de cada cliente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
O time santista carrega consigo uma história repleta de conquistas e é considerado um dos maiores clubes da história mundial, segundo a FIFA. Fundado em 14 de abril de 1912, o Santos FC coleciona 305 títulos e é um ícone do futebol nacional, com mais de 32 mil sócios-torcedores. O que potencializa o mercado para a comercialização do Consórcio do Peixe.
“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria e principalmente um produto dedicado ao torcedor santista. O Consórcio do Peixe é um projeto construído em conjunto com o nosso parceiro oficial Ademicon, empresa referência no segmento de consórcios e investimentos. Enxergamos a possibilidade de uma relação promissora. Além dos valores garantidos para uso da licença da marca e outros direitos de marketing, a operação desta solução trará uma remuneração extra através de variável, conforme adesão dos torcedores aos planos oferecidos. Esse projeto reforça a nossa estratégia e objetivos para geração de novas fontes de receita ao clube”, afirmou Caio Lacerda, Head Comercial do Santos FC.
Expectativas
As expectativas da Ademicon e do Santos são otimistas em relação ao novo produto. “O Santos é um dos clubes mais conhecidos do mundo, berço do Rei do Futebol e revelador de grandes talentos. Pretendemos vender cerca de R$ 5 milhões em créditos com o Consórcio do Peixe até o final deste ano”, complementa a executiva da Ademicon.
Atualmente, o segmento de veículos representa aproximadamente 12% do volume da carteira da companhia, e de janeiro a abril deste ano, foi responsável por R$ 600 milhões em créditos comercializados. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos comercializados pelo sistema como um todo no período, com uma alta de 22%, em relação ao ano anterior.
Assim como o Consórcio do Peixe, a Ademicon também administra no formato de CaaS Digital o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio PopCon, junto ao Grupo Massa, e o Consórcio Compre Náutica, em uma negociação com a consultoria de compras de produtos náuticos.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem mais de 30 anos e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura societária, conta atualmente com 162 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.