CBT realiza dois torneios profissionais femininos na Bahia e no Distrito Federal
Feira de Santana recebe o ITF W60, de 30 de julho a 5 agosto, enquanto Brasília sedia o ITF W80, de 6 a 13 de agosto
Dando sequência ao calendário de tênis profissional internacional no Brasil, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quarta-feira (14), a realização do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, de 30 de julho a 5 de agosto, e do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, no Distrito Federal, de 6 a 13 de agosto, os dois maiores torneios femininos programados para o país.
O presidente da CBT, Rafael Westrupp, ressalta a importância das parcerias para o desenvolvimento do tênis. “Muito importante as parcerias estratégicas que seguimos construindo para entregarmos cada vez mais oportunidades às tenistas. Graças aos patrocínios do Banco BRB e da ENGIE Energia, unindo forças com a Federação Bahiana e com a Arena BSB, poderemos realizar os dois maiores torneios femininos de tênis do Brasil”, destacou.
A Bahia volta a receber um torneio feminino depois de uma lacuna de 21 anos, quando foi realizado pela última vez, em 2002, a chave feminina do Brasil Open, na Costa do Sauípe.
Para Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis, o Estado está ansioso para receber o torneio. “Um dos papéis da Federação é fomentar a modalidade e, nada mais justo, realizar um torneio profissional feminino. Desde 2002, a Bahia não recebe uma competição feminina e para nós é um privilégio sediar o ENGIE Open, ainda mais nesse momento que o tênis feminino brasileiro está vivendo. Que esse torneio sirva de inspiração e modelo para as nossas atletas.”
Brasília sediará, nas quadras de tênis da Arena BRB, o torneio feminino com maior pontuação e premiação realizado no Brasil este ano. ”É sempre um prazer receber o público de tênis, sou suspeito para falar, pratico tênis e sou um apaixonado. Ter a honra de sediar um evento do tamanho do ITF – W80 é muito gratificante para toda nossa equipe. Nada melhor que o exemplo e proximidade para incentivar as novas gerações de mulheres tenistas. Recebemos ano passado o ATP Champions Tour e tivemos casa cheia. Brasília abraça muito o esporte e tenho certeza que repetiremos o sucesso esse ano”, afirmou Richard Dubois, CEO da Arena BSB, empresa responsável pela gestão da Arena BRB.