Deputado Cobra Repórter pede intensificação nas buscas e apuração no desaparecimento do menino Thiago Vinicius
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando que as buscas pelo menino Thiago Vinícius, de apenas 2 anos, que desapareceu no último sábado (10), no parque Daisaku Ikeda, em Londrina, sejam intensificadas, assim que como sejam apuradas com rigor as circunstâncias do desaparecimento.
Segundo os relatos, a criança teria sumido no momento em que a mãe e o padrasto se preparavam para ir embora do parque. A mãe da criança alegou para a polícia que chegou a colocar o filho no carro e que ele teria saído e se perdido no parque sem que ela e o namorado percebessem, somente notando a ausência do menino no trecho de volta para casa, a cerca de 2 quilômetros da área do desaparecimento.
“Este episódio tem causado revolta e angústia na população paranaense e, segundo os canais de comunicação, o caso apresenta diversas inconsistências e mistérios, revoltando a população em geral. Estamos pedindo que as buscas sejam intensificadas, pois já são quase quatro dias do desaparecimento, assim como queremos que todos os fatos sejam apurados com rigor e, havendo suspeitos, tenhamos a responsabilização criminal dos envolvidos”, defendeu o deputado em seu requerimento.
Desde o desaparecimento, equipes de diversas forças de segurança têm se empenhado na tentativa de encontrar pistas do paradeiro da criança. A suspeita é de que o garoto tenha caído ou sido jogado no rio que corta a área. Cães farejadores, bombeiros mergulhadores e até drones e o helicóptero da Polícia Militar do Estado do Paraná foram utilizados na força-tarefa em busca de elementos para o caso. Equipes do Sicride, que é o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, da Polícia Civil, estão prestando apoio para a elucidação dos fatos.