Demarest promove debate sobre financiamento para o agronegócio
Evento híbrido, em parceria com Abag e XP Investimentos, tem como objetivo discutir alternativas para incrementar desenvolvimento do setor no país
O Demarest Advogados, em parceria com a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) e a XP Investimentos, vai realizar um debate sobre opções de financiamento para o agronegócio, como o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais), a sua regulamentação e as oportunidades nessa indústria.
O evento acontece de forma híbrida, nesta terça-feira, dia 30 de maio, das 8h15 às 12h, na sede do Demarest, em São Paulo.
Para participar de forma presencial e online, é preciso se inscrever aqui: link .
Com o tema “Agronegócio: Financiamento, Mercado de Capitais e o Papel do Fiagro”, o debate terá a participação dos sócios Thiago Giantomassi e José Diaz, respectivamente da área de mercado de capitais e M&A do Demarest, de Luiz Carlos (Caio) Corrêa Carvalho, presidente da Abag, e do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
As oportunidades de investimentos e o cenário de regulamentação do setor também serão abordados nas palestras de especialistas do setor, como: Bruno Gomes, superintendente de securitização, investimentos estruturados e agronegócio da CVM; Bruno Gagliolli, sócio e head de fundos listados da XP investimentos; Bruno Santana, sócio da Kijani Investimentos, Letícia Possari da Silva, diretora de crédito e ferramentas de financiamento a clientes para América Latina na divisão da Crop Science da Bayer; Luís Felipe Trindade, diretor da Czarnikow, e Pedro Freitas, sócio da área de agronegócio da XP Investimentos.
Um dos temas do debate será como o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais) pode fomentar ainda mais o agronegócio no país, na medida em que, com benefícios fiscais a investidores locais, a lei que o criou autoriza o investimento nos mais diversos ativos – créditos, imóveis e participações societárias.
Lançado em outubro de 2021, o Fiagro tem atraído cada vez mais investidores. São cerca de 240 mil investidores e R$ 7,6 bilhões em volume investido, segundo dados de março da B3.
Confira abaixo a programação no convite abaixo: